Chef Rafa Costa e Silva assina e cria menu COOP by Lasai para inauguração do novo Drive-In Rio Lagoa

O estrelado restaurante Lasai será o responsável, juntamente com a curadoria de produtores e marcas parceiras, pela área gastronômica do cinema ao ar livre

Filme e uma boa comida são a combinação perfeita para uma noite especial. Em tempos de novo normal, a retomada do drive-in se tornou uma alternativa viável de entretenimento para as pessoas e um dos diferenciais do Drive-In Rio Lagoa, que inaugura nesta quinta-feira, 16, será o menu COOP by Lasai, criado pelo estrelado Chef Rafa Costa e Silva, dono de uma Estrela Michelin e conhecido por sua alta gastronomia utilizando ingredientes orgânicos e frescos. O Chef, que integra o time de jurados do programa global Mestre do Sabor, foi convidado para ser o responsável pela área gastronômica do novo cinema ao ar livre, que vai proporcionar momentos de lazer com toda a segurança que o momento exige. Toda a comida do espaço será operada pelo restaurante Lasai, que criou um cardápio exclusivo para o drive-in e selecionou parceiros para integrar o menu intitulado ‘’COOP by Lasai’’.

Para enriquecer o cardápio e trazer comidinhas da alta gastronomia, mas que remetam ao clima de cinema, o Chef Rafa Costa e Silva foi o responsável pela curadoria de marcas e produtores parceiros e juntos desenvolveram pratos inéditos para o drive-in. Entre as colaborações estão o Venga, que junto com Lasai criou 3 versões de  Croqueta; o Coltivi para assinar duas versões  inéditas de pizza de fermentação natural; o Mil Frutas, com  sorvete e uma versão especial da banana Split; e o brownie da Monique com calda de baunilha e atrações divertidas para crianças.

“Para o Drive-In Rio Lagoa estou seguindo a mesma linha do Restaurante Lasai, onde usamos produtos frescos, orgânicos, com alta qualidade e de produtores locais do Rio de Janeiro. Para isso, reuni parceiros e amigos que compartilham da mesma filosofia e criamos o menu COOP by Lasai que traz o selo Lasai e é exclusivo do espaço”, explica Rafa Costa e Silva.

Quem passar pelo Drive-In da Lagoa ainda poderá aproveitar o exclusivo menu Lasai, com o saboroso “Queijo Quente Lasai”, feito com pão sour dough, da slow bakery,  mais uma mistura exclusiva de queijos brasileiros e manteiga orgânica feita na região serrana do Rio de Janeiro,  e a “Costelinha de Porco Lasai”, com  pão, molho de queijo e picles.  “O menu ‘’Coop by Lasai’’ é como um bom cinema, itinerante, assim como os filmes em cartaz, vamos mudando os pratos com o passar do tempo. A ideia é trazer comidas que embalem esse clima de cinema ao ar livre. O Queijo Quente Lasai, que criei, por exemplo, é um sanduíche que eu me lembro de comer no drive-in, que existiu  anos atrás no mesmo lugar, mas agora ele chega ao espaço  com um toque a mais do Lasai”, conta Rafa. 

O Drive-In Rio Lagoa contará com sessões de 16/7 a 16/10, de quinta a domingo. Mais informações, no site:  https://driveinrio.byinti.com/

Sobre Rafa Costa e Silva

Fundador do Lasai, no Rio de Janeiro, e atual jurado do programa Mestre do Sabor, da Rede Globo, Rafa Costa e Silva é considerado um dos maiores Chefs de sua geração e conhecido por sua alta gastronomia utilizando ingredientes orgânicos e frescos. Dono de uma Estrela Michelin, o cozinheiro começou sua carreira em 2003 no The Culinary Institute of America, em Nova Iorque, onde morou e estudou até 2007 e à época trabalhou para Jean Georges. Depois atuou durante cinco anos no renomado restaurante Mugaritz, na Espanha, no qual conquistou o título de 3º melhor restaurante do mundo e se manteve entre os sétimos primeiros restaurantes do ranking durante a atuação do chef. Em 2014, já de volta ao Brasil, abriu o Lasai, que significa tranquilo, e desde 2015 está listado entre os melhores restaurantes do mundo e da América Latina.

O Chef tem duas hortas, equivalentes a mais de 11.000 metros quadrados, onde produz grande parte da matéria-prima usada para elaboração diária do menu no Lasai, que muda diariamente e é baseado nos produtos colhidos na horta e encontrados nos mercados orgânicos nas ruas do Rio de Janeiro. Seu relacionamento com fornecedores e produtores locais, lhe garante produtos frescos e muitas vezes exclusivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.