Biopark promove curso sobre produção de Queijos Finos

s interessados em saber mais sobre os processos envolvidos na produção de um queijo fino agora podem se capacitar por meio do curso de Produção de Queijos Finos promovido pelo Biopark. As 20 horas/aulas serão 100% on-line e divididas em cinco sábados com início no dia 7 de novembro, das 8h às 12h.

Os encontros serão conduzidos pela equipe de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) do Biopark e os temas abordados serão: Qualidade do leite; Processos de fabricação de queijos; Legislação específica referente a produção de leite e queijos; Estrutura, produção de leite e noções de Boas práticas; Estrutura para produção de queijos e Qualidade.

O Biopark mantém há mais de um ano o projeto de Queijos Finos que beneficia produtores que querem produzir queijos com maior valor agregado, oferecendo todo o suporte técnico e acompanhamento. Segundo Josélia Larger Manfio, Diretora de PDI do Biopark, a experiência desse período será compartilhada no curso. “Queremos que mais produtores conheçam a iniciativa e façam parte do projeto. Escolhemos tópicos imprescindíveis que vão desde os cuidados para um leite de qualidade até a produção dos queijos”, destaca.

O valor da inscrição é R$ 50,00 e os interessados devem entrar em contato pelos telefones (45) 2036-3606 ou (45) 99158-8395.

SOBRE O BIOPARK

O Biopark é um parque tecnológico 100% privado, localizado em Toledo – Oeste do Paraná. Criado pelos empreendedores Carmen e Luiz Donaduzzi – que possuem mais de 40 anos de experiência em empreendedorismo e desenvolvimento de pessoas – tem o objetivo de transformar Toledo e Região em referência nas áreas de pesquisa, inovação e geração de negócios.

Estima-se que futuramente o empreendimento tenha uma população de 75 mil pessoas e gere mais de 30 mil postos de trabalho. Atualmente o local possui 4 universidades, recebe uma nova empresa a cada 72 horas e tem mais de 70 negócios gerando aproximadamente 300 empregos diretos. Além disso, os investimentos no Biopark somam mais de R$ 300 milhões, entre eles, um Centro de Distribuição de Medicamentos da Prati-Donaduzzi, que já está com as obras avançadas, e um Complexo Hospitalar do Grupo Sempre Vida.

http://biopark.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.