Bebida de arroz: uma aposta para substituir o leite integral

Uma dieta que vem ganhando muitos adeptos diariamente, a Whole Food Plant-Based Diet é baseada no consumo de alimentos de origem vegetal. Considerando que o costume de ingerir leite se faz presente de norte a sul, as bebidas vegetais à base de arroz se tornam uma ótima solução para os adeptos deste estilo alimentar.

Indicada também para pessoas com intolerância a glúten e a lactose, esse tipo de bebida vegetal substitui perfeitamente o leite integral. Além de ser hipoalergênica e vegana, e possuir diversos nutrientes, tais como cálcio, niacina, carboidrato, proteínas, vitaminas do complexo B, vitamina A, vitamina D e ferro, uma xícara de bebida de arroz contém 45 calorias a menos, quando comparada com o leite de vaca.

“E o melhor é que, quando misturada com outros alimentos, a bebida vegetal à base de arroz não deixa resíduos no sabor, o que faz com que possa ser utilizada sem restrições, em qualquer situação em que o leite de origem animal fosse ser usado”, explica o gerente nacional comercial da RisoVita, Jorge Amaral.

A dieta Plant-Based surgiu de uma preocupação com a saúde. Neste cenário, visto que com o avanço da idade, o corpo perde a capacidade de digerir produtos que contenham lactose, já que estará produzindo menos enzimas lactase no organismo, as bebidas de arroz tornam-se uma ótima opção para quem deseja retirar desde cedo o leite tradicional da rotina.

Opções diversificadas

A RisoVita – marca de saudabilidade da Fumacense Alimentos –, utiliza o arroz para a produção de bebidas vegetais líquidas, nos sabores original, amêndoas, amendoim, castanha de caju, baunilha, coco e chocolate; e em pó, nos sabores original, banana e maçã, chocolate e morango.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.