Aquecendo o inverno com vinho: startup dá 5 dicas

Fabenne dá dicas para aquecer a rotina do inverno com vinho

Como a bebida é a favorita dos consumidores na estação, a Fabenne anuncia Seleção Especial para o período

O inverno está chegando e, com ele, os consumidores optam pelo vinho com mais frequência. Dados oficiais da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra) apontam que o mês de julho foi responsável por 26,13% de todo vinho vendido em 2020. Mesmo antes da chegada oficial da estação, a bebida vem se tornado tendência no Brasil e somente no primeiro quadrimestre de 2021, já foram comercializados 105,3 milhões de litros – um crescimento de 5% se comparado ao mesmo período do ano passado, de acordo com uma pesquisa da Ideal Consulting.

Para aquecer o inverno dos brasileiros, a Fabenne, primeira startup de vinhos bag in box do Brasil, criou a linha Seleção Especial com as uvas Cabernet Sauvignon, Malbec e Chardonnay, totalizando seis sabores à venda no site. Com vendas no modelo e-commerce, as novidades se somam aos tradicionais tinto (Cabernet Sauvignon), rosé (com uvas Malvasia e Cabernet Sauvignon) e branco (Moscato Giallo). Como todos os vinhos da marca, a linha Seleção Especial é vendida em embalagens eco-friendly com 3 litros, que duram 30 dias após abertas.

Mesmo que a maioria das pessoas não precisem de um motivo para saborear uma boa taça de vinho (com moderação), a Fabenne traz algumas sugestões de momentos cotidianos que podem ficar ainda melhores com a bebida favorita do inverno.

Diversos estudos indicam que consumir uma taça de vinho por dia faz bem para saúde. Por isso, tomar uma dose durante o jantar é uma opção para inserir a bebida à rotina.

O vinho cai bem para aproveitar momentos de autocuidado e autoconhecimento, como durante a leitura, assistindo um filme ou uma série e até mesmo fazendo skincare.

Com o distanciamento social, os encontros e happy hour virtuais ainda são uma realidade. Um brinde com vinho pode ser o abre-alas da reunião online com amigos e até mesmo com a família.

Uma das ocasiões mais associadas ao vinho não pode ser deixada de lado. Aproveitando que junho é o mês dos namorados, harmonize a bebida do amor com um jantar romântico. “Alguns tipos de peixe harmonizam com vinho branco outros com rosé, carnes e massas com tinto. É possível combinar o cardápio com o vinho e, claro, com o sabor que mais agrade ao casal”, pontua Adriano Santucci, CEO da Fabenne.

O vinho também pode ser usado no preparo das refeições;

A empresa tem a intenção de democratizar o consumo da bebida no país, oferecendo um vinho casual, de qualidade e que possa ser tomado em situações cotidianas. Além disso, em julho de 2021, a startup iniciou uma ação sem data para término para apoiar as Nonnas e Nonnos do Brasil. A cada pedido realizado no site da marca, R$0,50 será doado para um dentre inicialmente três lares de idosos que o cliente poderá escolher no momento da compra. As casas de repouso estão situadas em São Paulo (Mar Mãe Mariana e Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade) e no Paraná (Lar dos Velhinhos de Rio Azul).

Sobre a Fabenne:

A Fabenne é a primeira startup de vinhos bag in box do Brasil, com embalagens próprias para a bebida, eco-friendly, fáceis de manusear e que preservam a qualidade do produto por até um mês após aberto. Com ritmo acelerado de crescimento, a marca quebra paradigmas e ritos da categoria ao levar a bebida para o território da casualidade, evitando que regras afastem o consumidor e atrasem o processo de desenvolvimento do mercado brasileiro. Acesse fabenne.com e saiba mais.

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