A arte da cozinha internacional no novo cardápio do Leopoldo Restaurante

Chef Gabriel Grassmann reflete todo o seu know-how e vivência no exterior em receitas autorais e propõe novas sensações aos amantes da boa gastronomia

O Leopoldo Restaurante, no Cambuí, anuncia um novo cardápio assinado por Gabriel Grassmann, chef e sócio proprietário da casa. O lançamento chega para fortalecer o conceito do estabelecimento, reconhecido pela personalidade dos pratos exclusivos, ingredientes de qualidade e domínio de técnicas da alta cozinha internacional. A novidade está disponível de quarta a sábado para o jantar e de quinta a domingo para o almoço.

A inspiração do profissional vem da vontade de promover novas experiencias aos clientes e de despertar o interesse por possibilidades ainda não exploradas. “Com um pouco mais de um ano de atividades, já somos reconhecidos por sair do comum. O objetivo do Leopoldo nunca foi oferecer mais do mesmo, então, apostamos na criatividade da equipe para superar as expectativas do público que deseja ser surpreendido a cada visita na casa”, ressalta Grassmann.

Ao todo, são 25 opções, divididas em entradas, principais e sobremesas. O Filet mignon com crosta de mostarda, demi glace, batata assada com manteiga de alho e cebolinha francesa assume a posição de carro-chefe do cardápio. Feitas na casa, as massas têm tudo para ser as queridinhas dos clientes. O destaque vai para o Risoto de mussarela, castanha do Pará noisette, vinagrete de cebola roxa e edamame, e para o Fettuccine ao alho e óleo com brócolis, couve kale e farofa de tomilho.

A leveza da Pera assada com mousseline de gorgonzola e endívia fez sucesso no último cardápio e se mantém como opção de entrada. Já a Carne cruda com gema perola – versão do steak tartar – está na lista de novidades e reflete toda a habilidade do chef ao chegar à mesa como uma verdadeira obra de arte. Deliciosa, a Bruschetta de cogumelos com queijo mascarpone reúne texturas, aromas e sabores e não deixa nada a desejar.

As sobremesas completam a experiência e deixam um convite para a próxima visita ao restaurante. Pudim de pão com cranberry, crème englaise e sorvete de creme, Bolo de abóbora com sorvete de crumble e Rocambole de goiaba recheado com cheesecake estão entre as possibilidades.

Sobre o Leopoldo

Inaugurado em setembro de 2019, o Leopoldo Restaurante traz a Campinas o melhor da cozinha internacional com pratos originais e impecáveis, assinados pelo chef Gabriel Grassmann. São 25 itens à la carte, com opções de entrada, principal e sobremesa, além de drinks tradicionais e exclusivos, que agradam a todos os paladares. Idealizado pelo renomado arquiteto Otto Félix, o projeto do estabelecimento marca a cidade com um ambiente contemporâneo que une o clássico ao moderno e é dividido em bar, terraço e salão.

Os pratos do Leopoldo Restaurante também estão disponível no superapp Rappi, na categoria “Rappi Chefs”.

Serviço
Leopoldo Restaurante

Endereço: Rua Padre Almeida, 810, Cambuí – Campinas
Telefone: (19) 3255-6655 | (19) 98968-0372
Horário de funcionamento: almoço de quinta a sexta, das 11h45 às 14h45, e aos sábados e domingos das 12h às 15h30. Jantar de quarta a sábado, das 19h às 22h.
Redes sociais: @leopoldorestaurante | @chefggrassmann
www.leopoldorestaurante.com.br

Crédito: @senhoritagourmetoficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.