Petisco leve, rápido, fácil e gostoso

Petisco é uma ótima opção para happy hour. Além de fácil e rápido de preparar, é uma delícia. A rede St Marche, referência para produtos diversificados de alta qualidade, ensina uma receita leve e refrescante com avocado, pepino e camarão. Ideal para os dias quentes. O prato, que é uma explosão de sabores, leva só 40 minutinhos.

Ingredientes para o camarão:

1 colher de sopa de azeite

1 colher de sopa de páprica picante

0,400 kg de camarão, descascado e limpo

Suco de 1 limão

1 pepino japonês fatiado

Para o creme de abacate:

2 avocados amassados e descascados

1 cebola em fatias finas ou picada

2 colheres de sopa de coentro e / ou salsa picada

1 colher de sopa de suco de limão

½ maço de cebolinha picada

1 colher de sopa de azeite

sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Misture o camarão no azeite e limão, tempere com a páprica. Sal a gosto. Misture todos os ingredientes no avocado amassado, temperando também pimenta a gosto. Reserve. Unte uma frigideira antiaderente com um pouco de azeite e leve ao fogo médio. Sele os camarões dos dois lados (cerca de 2 minutos de cada lado). Reserve.

Monte as fatias de pepino: Base de um pepino, uma colher de creme de avocado e um camarão grelhado. Decore com cebolinha laminada. Dica: Acompanha muito bem com um molho tártaro.

SOBRE ST MARCHE:

O St Marche é uma rede de supermercados de bairro com 20 lojas da Capital e Grande São Paulo. A marca nasceu com propósito de oferecer produtos de alta qualidade associados a um atendimento diferenciado, resultando numa nova experiência de compras para os consumidores. A primeira loja foi inaugurada há 17 anos no bairro do Morumbi e tinha a missão de reunir num só lugar uma padaria artesanal, frutas e legumes selecionados e um açougue com cortes frescos. Além disso, a loja conta com uma curadoria de produtos de diferentes partes do mundo. Com o sucesso deste formato e um público fiel, além da rede St Marche, o grupo adquiriu o tradicional Empório Santa Maria há 12 anos, e foi responsável pela vinda do primeiro Eataly da América Latina, em sociedade com a matriz Eataly, em 2015. Em 2018, o grupo ampliou a rede e abriu duas lojas na capital, Brooklin e Portal do Morumbi, com um novo look and feel.Para 2020, o St. Marche seguirá seu consistente plano de expansão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.