Wine indica uvas que aquecem e combinam com o inverno

O vinho é uma bebida versátil que pode ser consumida em qualquer estação do ano. Mas o carinho que os amantes desta bebida têm por consumir rótulos no inverno, para ajudar a aquecer e tornar os momentos mais agradáveis é uma coisa especial. O inverno começou oficialmente no dia 21 de junho e esta semana os meteorologistas já alertaram para uma forte frente fria que avança no país, trazendo temperaturas ainda mais baixas. Por isso, as especialistas Cibele Siqueira e Paula Daidone, Sommelières da Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, destacam algumas uvas que combinam ainda mais com o clima frio.

Uvas que geram vinhos mais encorpados, como Touriga Nacional, Tempranillo, Syrah, Pinotage, Nero d´Avola, Malbec e Cabernet Sauvignon são ideais para o inverno. Outra dica é apostar em vinhos com teor alcoólico mais elevado, pois o álcool ajuda a aquecer o corpo.

“Vinhos com passagem por madeira também são boas opções, pois possuem notas aromáticas quentes, assim como vinhos com aromas de pimenta preta, fruta em compota e geleia”, explica Paula Daidone.

Seguindo esse raciocínio é possível degustar até brancos e espumantes no inverno. “É só optar por uvas brancas que dão origem a vinhos encorpados, como Chardonnay, Sémillon, Antão Vaz e Viognier, principalmente se tiverem passagem por madeira”, diz Cibele Siqueira.

Os espumantes elaborados pelo método tradicional também são boas opções, principalmente, os com mais de 6 meses de autólise, pois, assim, o vinho ganha mais corpo e cremosidade, além de terem notas qu entes, como amêndoas e frutas secas.

Para ajudar na escolha de rótulos produzidos com estas uvas que tornam o inverno ainda mais agradável, as Sommelières da Wine indicam 4 rótulos de até R$ 70,00. Confira:

Espumante Toro Loco D.O. Cava Brut – Este rótulo harmoniza com frutos do mar, sushi e sashimi, atum grelhado, quiche lorraine, torta de frango e bruschetta tradicional.
https://www.wine.com.br/prod8722.html

Pêra Doce Regional Alentejano Branco 2020 – Perfeito para acompanhar iscas de peixe frito, legumes grelhados, espetinho de camarão, tomates recheados, bruschetta e salada com frango grelhado.
https://www.wine.com.br/prod26193.html

Partridge Flying Cabernet Sauvignon 2020 – Combina com penne ao sugo, polpetone recheado, risoto de queijo, pizza marguerita, iscas de filé acebolado e panqueca de carne.
https://www.wine.com.br/vinhos/partridge-flying-cabernet-sauvignon-2020/prod25848.html

Finca Martha Merlot 2020 – Uma ótima pedida para acompanhar caponata de berinjela com uva passa, abobrinha recheada com arroz e carne moída, empanadas de carne, filé de frango parmegiana, bife acebolado, quesadilla de carne com queijo ou pizza portuguesa. https://www.wine.com.br/prod25268.html

Para conhecer esses e outros rótulos que combinam com o inverno e navegar ainda mais no mundo do vinho, acesse https://www.wine.com.br/.

SOBRE A WINE
A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 13 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo. Foi eleito o melhor clube de assinaturas do Brasil pelo Prêmio Assinaturas Awards, uma das melhores iniciativas digitais brasileiras na categoria Supermercado pelo Prêmio da Academia iBest e vencedora do 2021 Shop! Global Awards. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na App Store e Google Play, a empresa possui atualmente onze lojas físicas: três em São Paulo e outras oito em Fortaleza, Goiânia, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.