Wickbold apresenta mix para fazer pão em casa

Fabricante entra em nova categoria com linha Do Seu Forno, disponível em quatro versões. A novidade chega para auxiliar as pessoas que tem se aventurado na cozinha durante o período de pandemia

Lançamento está disponível nas versões Original, Australiano, Integral e Grãos Ancestrais

A quarentena trouxe diversas mudanças para a rotina das pessoas, dentre elas, o fato de agora as famílias passarem mais tempo na cozinha. Nesse período, a popularidade do pão cresceu e as receitas caseiras ganharam destaque como uma das atividades mais realizadas em tempos de isolamento social. Segundo o Google Brasil, esse tipo de preparo é responsável pelas maiores buscas nos últimos meses. Já no Instagram, a #pãodemia reúne quase 6 mil publicações.

É para atender essa tendência que o Do Seu Forno, da Wickbold, líder brasileira na fabricação de pães especiais e saudáveis, acaba de chegar ao mercado. A linha traz um mix prático e completo para que os consumidores façam o pão em casa, seja manualmente ou com a ajuda de máquina. Além da mistura, a caixa conta com a porção ideal de fermento biológico para o preparo, trazendo ainda mais praticidade.

A novidade está disponível em quatro versões: Original, que lembra o pão de forma branco tradicional; Australiano, que possui massa escurecida feita com cacau de verdade; Integral, perfeito para uma rotina alimentar equilibrada; e Grãos Ancestrais, que conta com quinoa branca, quinoa vermelha, freekeh, espelta, amaranto e chia na composição.

Com formulações veganas, os lançamentos são livres de conservantes e o consumidor só precisa adicionar um pouco de água e óleo (ou azeite) para o preparo. O objetivo da fabricante é levar praticidade e bem-estar com a novidade, para que as pessoas consigam ter um pão quentinho a qualquer hora do dia com a qualidade da Wickbold.

Disponíveis em caixas de 460g, sendo 450g de mistura e 10g de fermento, os lançamentos podem ser encontrados em todo o Brasil por um preço médio de R$ 8,99.

Desenvolvimento e percepção de mercado

Durante o isolamento social, a pergunta “como fazer pão?” chegou a atingir recorde de pesquisas no Google. “Isso comprova que os consumidores precisam ou desejam produzir a própria receita em casa. Eles querem versatilidade para conseguir dar o toque pessoal na hora de se aventurar na cozinha. Nós, como empresa de alimentação, queremos contribuir nesse sentido e sabemos que temos um papel a cumprir na sociedade. Com uma marca expert em fazer pães por trás do lançamento, as pessoas adquirem mais segurança no resultado final que o produto vai proporcionar”, analisa Denise Pacheco, Coordenadora de Marketing.

“Nós trabalhamos constantemente a inovação em nosso portfólio para sair do comum e levar o que há de melhor para as pessoas, como praticidade, sabor e equilíbrio na rotina alimentar. Trazer uma linha pensada especialmente para o público que precisa cozinhar mais na quarentena é o nosso papel como empresa de referência em panificação”, comenta Pedro Wickbold, Diretor Geral da companhia.

“Fizemos pesquisas quali e quantitativas, para avaliar as percepções das pessoas e intenção de compra e os resultados foram muito positivos. Os participantes disseram que a receita é mais fácil do que imaginavam e que rende muito bem”, conta Denise.

Portal Do Seu Forno e QR Code na embalagem

Para embalar o lançamento, a Wickbold também apresenta o site Do Seu Forno com conteúdo e receitas exclusivos da fabricante. No portal, os consumidores podem encontrar vídeos de instruções para preparar cada uma das versões, além de uma especialista que compartilha dicas de panificação. Tudo para que as pessoas tenham a segurança e o apoio da marca na hora de fazer o próprio pão em casa

Sobre a Wickbold

Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebrou em 2018 seus 80 anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold. Atualmente, a companhia conta com três fábricas no Brasil – Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem uma das maiores capacidades produtivas do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro. Em constante expansão, a empresa adquiriu a marca Seven Boys em 2015, que tem as famosas bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e alta qualidade. O portfólio atual conta com cerca de 40 itens, divididos nas categorias pães de forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha light, linha sem glúten, bisnagas e torradas. Sempre atenta ao consumidor, a Wickbold ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2017.

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