Jui Sentral e Chef Aprendiz se unem na cozinha para ação beneficente

No dia 9/11, o chef Tan Tjui-Tseng e alunos do projeto preparam juntos menu especial para entrega via delivery.

No dia 09 de novembro, o recém-inaugurado Jui Sentral, restaurante especializado em Fried Rice, promove almoço e jantar beneficente via delivery em prol do projeto Chef Aprendiz, que capacita jovens em situação de vulnerabilidade para trabalhar em cozinhas de restaurantes.

O menu completo, composto por entrada, prato principal e sobremesa, será preparado por alunos do projeto sob a orientação do chef da casa, Tan Tjui-Tseng, exclusivamente nesta data, e vendido sob encomenda via whatsapp, até 7/11. Toda a renda arrecadada com a venda dos pratos será revertida para o Chef Aprendiz que, no momento, está tirando do papel o projeto de construção da sede própria.

Pelo valor de R$60, será possível provar o ovo de gema mole com creme de missô crocante de amendoim; o Nasi Goreng – arroz levemente picante salteado com vegetais, frango, ovo, cebola frita e finalizado com peixinhos secos, típico de países como Malásia e Indonésia (também disponível em versão vegetariana, com cogumelo); e panacotta de limão e gengibre com crumble. Para ajudar – e se deliciar – , os interessados devem fazer os pedidos via whatsapp do projeto – (11) 99951-8502 – até o dia 07/11, para receber o pedido no almoço ou jantar do dia 09/11.

Sobre o Jui Sentral

A casa focada em delivery e especializada em Fried Rice – ou arroz frito – foi inaugurada em julho de 2020 e é irmã mais nova do Jui, restaurante asiático contemporâneo localizado na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo, desde 2014. Comandado pelo chef malaio Tan Tjui-Tseng e seu irmão mais novo, Junior Tan, a proposta do Jui Sentral é oferecer comida asiática de qualidade e a preços justos por meio de três versões de arroz frito, prato muito popular em países como China, Coréia, Vietnã, Tailândia, Indonésia, Malásia e, até, Austrália e Nova Zelândia – locais em que a receita trazida por seus vizinhos também é muito apreciada. Com um cardápio enxuto – que inclui, além dos arrozes, entradas e acompanhamento típicos, bem como sobremesas e bebidas -, a ideia é difundir a culinária asiática na cidade, mostrando que essa cozinha, rica em condimentos e sabores, vai muito além do sushi e pode estar no dia-a-dia das pessoas de forma simples, acessível e muito gostosa, numa refeição capaz de transportar a imaginação para o outro lado do mundo.

Sobre o Chef Aprendiz

Projeto de desenvolvimento humano e inserção social que usa a gastronomia como a principal ferramenta para capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para conseguirem seu primeiro emprego em cozinhas de parceiros. Ao longo de quase seis meses, os 20 jovens vivenciam aulas teóricas e práticas sobre gastronomia e autodesenvolvimento de modo a prepará-los para o mercado e para a vida. Uma competição final “a la Masterchef” encerra o processo e os jurados presentes oferecem vagas de empregos para os jovens que querem iniciar uma carreira como auxiliar de cozinha. O Chef Aprendiz já atua em seis comunidades (Paraisópolis, Campo Limpo, Glicério, Jd. Colombo, Valo Velho, Capão Redondo) e obteve o índice de 56% dos jovens empregados, mesmo com o cenário da pandemia. Para saber mais sobre o projeto assista o vídeo e visite o site.

Serviço

DELIVERY BENEFICENTE JUI Sentral

Dia 09/11, almoço e jantar

Menu completo, R$ 60 (verifique o valor da taxa de entrega para a sua região)

Encomendas até dia 07/11 pelo whatsapp (11) 99951-8502

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.