Vinhos da RAR recebem medalha de menção honrosa em competição internacional, realizada em Londres

Dois vinhos da RAR, idealizada por Raul Anselmo Randon, garantiram o reconhecimento de menção honrosa na International Wine Challenge, tida como a competição de vinhos mais influente, imparcial e rigorosamente avaliada do mundo, realizada em Londres, em abril deste ano. Os rótulos Riserva di Famiglia 2018 e Collezione Pinot Noir 2019, competiram com vinhos de mais de 50 países e foram julgados por um painel de especialistas internacionais em uma degustação às cegas de duas semanas, realizada sob as medidas de segurança da Covid.

Conforme o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa, a International Wine Challenge é uma competição diferente pois julga cada rótulo por sua fidelidade ao estilo, região e safra. “Um vinho vencedor de medalhas do IWC é degustado por um mínimo de oito juízes. O processo rigoroso é respeitado pelos varejistas e compradores internacionais de vinho e abre as portas para o comércio internacional”, explica o executivo.

Os rótulos da RAR têm recebido destaque pelo diferencial de seu terroir, que se reflete em vinhos de muita personalidade, produzidos a partir de vinhedos localizados na Região dos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul. A altitude de mil metros proporciona um clima frio, com grandes diferenças de temperatura entre o dia e a noite, propiciando uma maturação lenta das uvas, com alta concentração de cor e taninos.

O Riserva di Famiglia é elaborado com uvas Cabernet Sauvignon e Merlot, já o Collezione Pinot Noir é produzido com a variedade que tem origem na França, mas se adaptou bem à região onde a RAR cultiva seus vinhedos. “Nosso Pinot Noir é realmente diferenciado, pois passa pelo processo de envelhecimento durante seis meses em barricas novas de carvalho francês”, conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.