Vinho Periquita Red Blend reúne Glamurama e Gorilla Studio em ação multiplataforma
Para anunciar a chegada do vinho Periquita Red Blend ao Brasil, a Interfood deu início à uma campanha multiplataforma, criada em parceria com o grupo Glamurama e o Gorilla Studio. O projeto contempla além da Edição da Revista J.P de Junho/Julho, desdobramentos nas redes da influenciadora Maria Eugênia Suconic, do grupo Glamurama e da própria marca Periquita em um filme de 1:04 minutos.
Foi produzida uma narrativa visual apresentada pela marca Periquita, estrelada pela apresentadora e influencer digital Maria Eugênia Suconic e com direção de Autumn Sonnichsen, explorando o despertar de notas de prazer que este novo rótulo pode proporcionar. Para a revista, foi realizada uma sessão de fotos com a estrela da campanha, além de vídeo exclusivo para as redes sociais, roteirizado por Erica Gonsales e dirigido por Autumn Sonnichsen e João Wainer.
Autumn realiza um trabalho editorial que já foi publicado nas maiores revistas de lifestyle em todo o mundo. Atuou em campanhas de grandes marcas e, além do trabalho como fotógrafa, também dirigiu curtas-metragens e exposições em galerias globais. Já João Wainer é jornalista, fotógrafo e cineasta. Entre os maiores destaques de sua carreira, estão o Prêmio Esso de Jornalismo de 2013, os livros de fotografia “Aqui Dentro: Carandiru” e “Últimas Praias”; e diversos dos trabalhos expostos em museus nacionais e internacionais.
“Foi maravilhoso participar da campanha, pois além de juntar vários profissionais que eu admiro, foi uma história muito natural de ser contada. Morei muitos anos no centro, no apartamento vizinho do qual nós fotografamos. Pensei muito nas noites que passei lá, tomando vinho sozinha, na companhia daquela vista e das janelas grandes, o silêncio ruidoso do centro”, conta Autumn.
A campanha é o pontapé de um novo momento do Glamurama, um dos principais grupos de comunicação do país, que traz um modelo renovado de negócios para produção de conteúdo, acompanhando um mercado em constante mutação. Em parceria com a Gorilla Studio, estúdio criativo focado em conexões estratégicas fundado pelos publicitários Carol Guimarães e Victor Brandão, apresenta ao mercado a Boutique de Conteúdo Glamurama, focada no desenvolvimento de soluções que conectam pessoas e boas histórias na criação de novas narrativas e experiências para marcas.
“A campanha foi uma oportunidade para abrir novos canais de comunicação com o público, dando um passo além, fugindo de formatos tradicionais de forma criativa, com um toque de ousadia que sempre foi a marca do Glamurama. Foi interessante mostrar um novo olhar sobre o produto, desmistificando o consumo tradicional do segmento de vinhos e estabelecendo uma conexão mais próxima com os consumidores. Fico muito feliz na parceria de longa data que temos com a Interfood que apostou com a gente nessa proposta que queremos entregar cada vez mais ao mercado anunciante”, revela Joyce Pascowitch, sócio diretora do Grupo Glamurama.
A Campanha
Segundo estudos da consultoria em pesquisa e comportamento Okean Lab, em parceria com a Gorilla Studio, frente ao contexto do último ano, parte dos consumidores passaram a considerar o vinho como uma bebida para apreciar ao ficar em casa, pois carrega em si uma aura intimista, onde há permissão para qualquer ocasião, sozinho ou acompanhado, e remete a rituais sociais que foram suspensos e ressignificados.
“Com a chegada do inverno cresce ainda mais a nossa vontade de apreciar um bom vinho, acentuando um comportamento que tem ganhado cada vez mais adeptos nos últimos tempos. Em decorrência do período de isolamento social, pesquisas apontam um aumento significativo no consumo de vinhos em comparação aos demais alcoólicos. É com essa perspectiva que apresentamos o novo Periquita Red Blend, que chega dispensando cerimônias para ser uma escolha perfeita na adega”, explica Malu Kanadani, executiva de negócios do Grupo Glamurama.
O Red Blend é um estilo de vinho que está em ascensão no Brasil e, como o próprio nome diz, trata-se de um corte de várias uvas tintas, de forma a agregar características únicas e essenciais de cada cepa. Apesar da origem norte-americana do estilo de vinho, o Periquita Red Blend tem o selo de qualidade e zelo do renomado enólogo do grupo José Maria da Fonseca, Domingos Soares Franco. Até o momento, o produto é exclusivo do Brasil no mundo inteiro.
“Trata-se do maior lançamento da marca em 2021 e tem muitos dos elementos necessários para uma campanha desse porte. Tem as notas aromáticas de um tinto perfeito para o inverno, tem uma cor de rótulo que não só combina com a figura da Mareu (uma ruiva impactante), como também com uma linha narrativa perfeita para a estação. Sem contar na grande aposta do estilo de vinho Red Blend para o Brasil”, conta Raissa Zibell, Gerente da marca Periquita na Interfood, importadora oficial do rótulo no país.