Toque de chef: receitas de dar água na boca que pedem uma farofa

São Paulo, agosto de 2021 – A farofa é a queridinha dos brasileiros, porque ela traz crocância, aguça os sabores do prato e pode ser usada para dar um toque especial em diversas receitas, sendo ótima para finalizar sopas, caldos e carnes vermelhas ou brancas. Hmmmm…

Vamos ensinar a preparar as receitas de caldinho de feijão e de filé de dourado, que ganham sabor e textura totalmente especiais quando acompanhadas de farofa. Essa é a dica da Yoki, presente há mais de 30 anos na mesa dos brasileiros e marca de alimentos da General Mills, que lançou a linha premium com três sabores de farofa: tradicional, apimentada e milho. Veja o passo a passo desses pratos.

Caldinho de Feijão com Farofa

Tempo de preparo: 50 minutos

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

● 500 g de feijão carioca
● 100 g de bacon em cubos
● Farofa Premium Tradicional Yoki
● 1 cebola grande picada
● 6 dentes de alho picados
● 1 caldo de carne Kitano
● 2 folhas de louro Kitano
● 1 xícara de cebolinha picada
● Sal a gosto
● Pimenta-do-reino Kitano a gosto

Preparo: primeiramente, é importante que o feijão já esteja cozido. Depois, bata o feijão cozido no liquidificador. Separadamente, frite o bacon na panela. Depois retire o bacon e reserve. Em seguida, adicione a cebola e o alho na panela com a gordura do bacon e deixe dourar. Coloque o feijão que foi batido no liquidificador na panela. Acrescente o sal, a pimenta-do-reino, as folhas de louro e o caldo de carne, deixando ferver. Depois abaixe o fogo e mexa. Com o tempo, o feijão vai engrossando na panela. Adicione o bacon e a cebolinha com o caldo já engrossado. Sirva quente em um bowl e para dar um toque de chef e mais textura ao prato, cubra o caldo com Farofa Premium Tradicional Yoki para sentir a crocância e sabor equilibrados a cada colherada.

Filé de Dourado com Farofa

Tempo de preparo: 60 minutos

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

● 4 filés de dourado com a pele (200g cada)
● Farofa Premium de Milho Yoki
● 4 colheres (sopa) de óleo de soja
● Sal a gosto
● Pimenta-do-reino Kitano a gosto

Preparo: Coloque o óleo em uma frigideira em fogo médio. Ponha o peixe quando estiver bem quente com a pele para baixo para que o peixe fique crocante, deixe fritar bem sem mexer. Quando estiver dourado, vire o peixe para o outro lado. Desligue o fogo e leve o peixe para cozinhar no forno, já pré-aquecido em 180º/200º, até o ponto que preferir. Para finalizar com toque de chef, faça em um prato plano uma caminha de Farofa Premium de Milho Yoki, que tem como ingredientes cebola empanada, pasta de alho, sal e cebolinha, e coloque o peixe com a pele douradinha virada para cima.

Para conferir receitas de Yoki, acesse o site: https://www.yoki.com.br/receitas/

Sobre Yoki
Presente na vida dos brasileiros há mais de 30 anos, Yoki possui um portfólio completo para diversas ocasiões de consumo e entretenimento – são mais de 20 categorias com mais de 300 produtos. Fundada nos anos 80 por Yoshizo Kitano, empresário e imigrante japonês, que tinha como objetivo trazer mais conveniência para a vida das pessoas, por meio de produtos fáceis, acessíveis e de qualidade, a marca existe para conectar os seus consumidores por meio da comida, celebrando os momentos leves e genuínos com aqueles que se ama. Dentre as inovações trazidas ao país, estão: a pipoca de micro-ondas e a criação da farofa pronta. A marca é líder de mercado de categorias criadas como pipoca de micro-ondas, farofa, grãos e farináceos.

Sobre a General Mills
A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie’s, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.