16 de junho de 2024
Notícias

Superbom anuncia lançamento de kibe plant-based

Produto chega ao catálogo da empresa para compor sua extensa linha de carnes vegetais

A Superbom, marca pioneira na produção de alimentos saudáveis, anunciou a expansão de seus produtos plant-based. Agora, o kibe vegano à base de triguilho e proteína de soja chega ao portfólio da companhia e se junta a suas ofertas de substitutos animais. Com preço sugerido de R$ 19,86, o congelado passa a ser comercializado em agosto e será disponibilizado para distribuição em todo o país de imediato.

O lançamento da marca possui componentes como ferro, zinco, vitamina B12, vitamina A, B9, além de ser fonte de proteínas. Sua composição tem a maior variedade nutricional do mercado brasileiro e faz parte de uma linha com outras 12 opções de carnes vegetais saborosas, práticas e nutritivas. Com a novidade, a marca mira principalmente os públicos veganos, vegetarianos e flexitarianos – aqueles que consomem carne animal, mas de maneira consciente e reduzida. David Oliveira, Diretor Comercial e Marketing da Superbom, declara:

“Este já é o nosso terceiro lançamento de carnes plant-based no ano, e preparamos ainda mais novidades para o segundo semestre. Estamos muito satisfeitos com a novidade e esperamos que o público a aceite bem, reforçando a posição de pioneirismo da Superbom no segmento e reforçando nossos pilares de saúde e bem-estar”.

Para o lançamento, a empresa preparou a campanha publicitária “#Buguei”. De acordo com o dicionário popular, a expressão significa “defeito, falha e é usada para falar sobre algo que parou de funcionar naquele instante. É muito comum também usar a gíria para expressar confusão ou esquecimento momentâneo”. No contexto da campanha, o consumidor, ao conhecer os atributos da carne vegetal, vai ficar “confuso e desacreditado da realidade” devido a sua semelhança com carnes animais.

Fundada em 1925, a Superbom foi a primeira empresa brasileira a comercializar carnes vegetais com sabor, aroma e textura similares à versão animal. Hoje ela conta com o maior portfólio de carnes e queijos vegetais do Brasil, além de também comercializar sucos 100% naturais, geleias, snacks, dentre outros. O Burguer Gourmet Vegan da marca, inclusive, recebeu o prêmio de Produto Mais Inovador do mercado no Fi Innovation Awards 2019 .

Os produtos da Superbom podem ser encontrados em marketplaces como Mercado Livre, Magalu e mais de 25 mil pontos de vendas ao redor do Brasil.

O kibe vegano à base de triguilho e proteína de soja é uma ótima opção para os consumidores que buscam uma alternativa saborosa e saudável aos kibes tradicionais de origem animal. Após o preparo, o produto pode ser consumido diretamente ou pode ser usado como aperitivos, acompanhamento de pratos, dentre outras preparações, conforme o desejo/necessidade do consumidor. Sua composição é rica em ferro, zinco, vitamina A, vitamina B12 e vitamina B9, além de ser fonte de proteínas.

Ingredientes: Água, triguilho, proteína de soja texturizada, óleo de soja, proteína de soja isolada, glúten de trigo, fibra de trigo, sal refinado, especiarias (alho, cebola, pimenta e hortelã), extrato de levedura, mix de amido de milho e hidrocolóides, minerais: ferro e zinco e vitaminas: A, B9 e B12, corante caramelo (INS 150d) e espessante metilcelulose. ALÉRGICOS: CONTÉM TRIGO E DERIVADOS DE SOJA E TRIGO. PODE CONTER: CEVADA, CENTEIO E AVEIA. CONTÉM GLÚTEN.

Sobre a Superbom

A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 10 =