Pró-Vinho, vai realizar de 20 a 26 de julho a campanha #VemProVinho2020

Durante a semana de 20 a 26 de julho, profissionais, empresas, bares, restaurantes, produtores e importadoras farão ações diversas, tais como promoções e descontos a fim de promover e fomentar o consumo do vinho, de maneira responsável, além de auxiliar na retomada de mercado

Conforme pesquisa realizada pela Ideal Consulting, a importação de vinho nos primeiros cinco meses do ano de 2020 no Brasil aumentou 5% em volume, somando 43 milhões de litros. Excelente notícia para o setor e mais um motivo para darmos boas-vindas a ações bem elaboradas, como a campanha #VemProVinho2020 que beneficia todo o mercado de vinhos.

Com abrangência nacional, a campanha acontecerá entre os dias 20 e 26 de julho e é encabeçada pela Pró-Vinho. Durante este período, serão divulgados os descontos e facilidades para o consumidor final, além de outras ações como vídeos, Lives e posts educativos no Instagram da @pro_vinho.br Muitas destas ações já foram colocadas no ar e seguem até o fim da campanha.

“Será uma ótima oportunidade para o consumidor provar vinhos diferentes e ampliar seu conhecimento, já que as promoções prometem tornar muitos rótulos mais acessíveis”, afirma Marcio Marson, coordenador da Pró-Vinho.

Para acompanhar as novidades, acesse o site da Pró-Vinho: www.provinho.org.br

|| AÇÕES :: #VemProVinho2020 ||

:: Promoção ::

A importadora Premium (premiumwines.com.br) fará ações promocionais direcionadas a três segmentos:

  • Consumidores finais: desconto de 22% em toda a linha da Premium durante toda a semana.
  • Restaurantes: dúzia de 14 durante um mês para aqueles que fizerem a introdução de novos produtos da Premium ou colocarem vinhos da Premium em taça.
  • Lojistas: dúzia de 14 durante um mês para aqueles que fizerem a introdução de novos produtos da Premium

O restaurante Vinheria Percussi (percussi.com.br) com apoio da importadora Zahil (zahil.com.br) terá descontos para vinhos servidos na mesa e para quem os queira levar para casa. São eles: Negroamaro Salento ‘Arunte’ IGT 2018 “Cantolio” a R$ 116 (mesa) ou R$ 89 (casa) e Fiano Salento ‘Cleonymus’ IGT 2018 “Cantolio” a R$ 116 na (mesa) ou R$ 89 (casa).

:: Live ::

No dia 21, às 20h30, o influencer Leandro Baena do @chorodavideira fará uma live sobre vinhos brasileiros nas plataformas digitais da Eniwine (eniwine.com).

:: Degustação ::

Durante a semana, todos que realizarem compras no site da importadora Casa Marche (casamarche.com.br) no valor mínimo de R$ 300 quando o frete passa ser grátis para a cidade de São Paulo, estarão concorrendo a um almoço harmonizado com vinhos para duas pessoas no dia 31/7 no restaurante Vinheria Percussi, na companhia de Guilherme Buoncompagno e Lamberto Percussi. Serão quatro vinhos: espumante, branco e dois tintos, todos harmonizando com menu da Vinheria Percussi (percussi.com.br).

:: Ensino ::

A importadora Casa Flora (casaflora.com.br) desenvolverá ações de educação ao consumidor dentro de suas plataformas digitais Instagram e YouTube, além de ações comerciais com seus principais parceiros, do tipo on trade e off trade.

A importadora Portus Cale (portuscale.com.br) disponibilizará vídeo aulas sobre estilos de vinhos com seus profissionais. Estes estarão atrelados a promoções diárias do tipo flash sale.

  • Vinho Tinto – Kelman Dão (Dr. Felipe Campos) – De 99 reais por 79 reais.
  • Vinho Branco – Catarina (Rafael Puyau) – De 109 reais por 87 reais
  • Vinho Rose – Serras do Azeitao Rose (Rafaela Figueiredo) De 58 reais por 46 reais
  • Espumante Seco – Alianca brut (José Ferrazzo) De 92 por 74 reais
  • Espumante Doce – Moscatel Dom Bonifácio (karene Vilela) De 56 por 45 reais
  • Fortificado seco – Xeco Jerez (Gabi Frizon) De 160 por 128 reais
  • Fortificado doce – Bacalhoa Moscatel de Setubal (Diego Arrebola) De 90 por 72

Sobre a Pró-Vinho

Lançada no início de 2019, a Pró-Vinho é uma iniciativa interprofissional, que teve entre seus fundadores a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), a ABBA (Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas), o extinto Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e Profissionais do Setor (jornalistas das principais publicações do país, comunicadores e sommeliers). A Pró-Vinho tem como objetivo divulgar a cultura do vinho no Brasil. Uma vez por mês, representantes dessas entidades e especialistas do setor se reúnem para discutir ações de promoção do vinho, assim como a melhor forma de envolver o on-trade e os consumidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.