Aprenda a preparar o Cesarecce com pesto de pimentões assados

Casarecce é a massa tradicional usada nas populares receitas de pesto da Sicília. Pensando nisso, a Barilla líder global em massas, preparou uma receita deliciosa: o Casarecce com pesto de pimentões assados.

O prato é ideal para dias mais frios e perfeita para o almoço ou jantar em família. Os ingredientes são de fácil manuseio, sendo uma ótima opção para treinar as habilidades do Master of Pasta da casa.
Rendimento: 6 porções | Tempo de preparo: 1 hora e 15 minutos | Dificuldade: Fácil


Ingredientes:

500g Casarecce Barilla
600g de pimentões vermelhos
60g de noze
60g de amêndoas sem a pele
10 folhas de manjericão
1 dente de alho
100g de parmesão
60ml de Azeite de oliva extra virgem
Sal e pimenta do reino preta a gosto
Modo de Preparo

1 – Descascar os pimentões com o auxílio de um descascador de vegetai. Besuntar os pimentões com azeite e colocá-los em uma assadeira. Assar em forno pré aquecido a 180°C até que comecem a dourar levemente nas bordas (aproximadamente 1 hora).

2 – Em um mixer, colocar os pimentões assados e todos os demais ingredientes (o alho, a pimenta e as ervas devem ser refogadas previamente no azeite). Bater até que se forme um creme homogêneo.

3 – Cozinhar a massa Barilla em abundante água salgada até 2 minutos antes do tempo indicado na embalagem. Escorrer.

4 – Acrescentar a massa em uma frigideira antiaderente junto do molho e mais duas conchas da água do cozimento. Cozinhar pelo tempo faltante, mexendo vigorosamente. Finalizar com um fio de azeite, o queijo ralado e folhas de manjericão fresco.

5 – Servir imediatamente com as lascas de amêndoas levemente torradas.


Sobre a Barilla
Líder mundial na fabricação de massas, a Barilla é uma empresa familiar, não listada na bolsa de valores, e presidida pelos irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla. Em 1877, foi fundada pelo bisavô do trio, Pietro Barilla, que abriu uma loja de massas e pães na região de Parma, na Itália. Anos depois, a companhia conquistou consumidores em mais de 120 países devido à excelência de seus produtos alimentícios, que são inspirados na Dieta Mediterrânea e no estilo de vida italiano. Quando Pietro inaugurou sua loja há mais de 140 anos e iniciou a operação da Barilla, seu objetivo primordial foi produzir uma comida boa e de qualidade. Hoje, esse princípio se tornou o modo de fazer negócios da Barilla. O conceito “Bom para você, bom para o planeta” oferece benefícios para os consumidores, ao incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, melhorar constantemente a oferta de produtos e o acesso das pessoas à comida de qualidade, e ao meio ambiente, ao promover o consumo consciente e cadeias de fornecimento sustentável que valorize os recursos naturais, reduza as emissões de CO² e economize água. Para mais detalhes, acesse: http://www.barilla.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA ImageChange Image

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.