Vinícola Guaspari é destaque na Decanter Magazine na categoria Syrah

Pela primeira vez uma vinícola brasileira é capa de uma das publicações mais importantes do segmento

Vinícola Guaspari é destaque na Decanter Magazine na categoria Syrah

Pela primeira vez uma vinícola brasileira é capa de uma das publicações mais importantes do segmento

A Vinícola Guaspari, conhecida por ser pioneira em Espírito Santo do Pinhal (SP) e expoente da técnica da poda invertida, foi publicada na Decanter Magazine, uma das revistas mais importantes do segmento. Na edição de Outubro o veículo apresentou os melhores vinhos de diversas categorias no Brasil, Chile, Argentina e Uruguai e a Vinícola Guaspari foi destaque na capa com seu Syrah. Pela primeira vez na história da publicação, que existe desde 1975, uma vinícola brasileira é publicada na capa.

O vinho Syrah Vista da Serra 2017 foi avaliado com 95 pontos pelos Masters of Wine Dirceu Vianna Jr, Alistair Cooper e Peter Richards, ficando entre os quatro melhores na categoria Syrah. Além disso, o rótulo Syrah Vista do Chá 2016 também foi bem avaliado, alcançando 91 pontos.

“Quando iniciamos o projeto da Guaspari falava-se em três categorias de vinho mundiais: velho mundo, novo mundo, onde já estavam o Chile a Argentina, e exóticos, como Israel e Líbano. Me emociona muito ver o nosso país ao lado de Chile, Argentina e também Uruguai, representando a produção de vinho da América do Sul e começando a entrar na categoria de Novo Mundo” disse Marina Gonçalves, Diretora-executiva da Vinícola Guaspari.

Todos os vinhos de cada categoria foram provados por três especialistas. Os degustadores avaliaram os vinhos usando o sistema de pontuação de 100 pontos, no qual os resultados variam de acordo com a média da pontuação acumulada.

Sobre a Vinícola Guaspari – A Vinícola Guaspari nasceu do sonho de produzir vinhos brasileiros de altíssima qualidade. O projeto teve início em 2006, quando foram plantadas as primeiras videiras em uma antiga fazenda de café na região de Espírito Santo do Pinhal (no Estado de São Paulo). Foram escolhidas variedades francesas, selecionadas pelas características do terroir. Os 50 hectares de vinhedos são divididos em 12 terroirs distintos, demarcados em função da especificidade dos microclimas existentes para expressar toda a qualidade e tipicidade de cada uva. As variedades plantadas são Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Merlot, Pinot Noir, Petit Verdot, Sauvignon Blanc, Syrah e Viognier. Uma das grandes inovações do projeto da Vinícola Guaspari é a transferência da safra para o inverno, quando a amplitude térmica, a insolação e a ausência de chuvas são semelhantes às das grandes regiões vinícolas do mundo. Cada estágio do ciclo de vida das parreiras recebe o meticuloso cuidado de profissionais capacitados por técnicos experientes vindos do Brasil, Portugal, Estados Unidos e Chile.

Sobre Prêmios – A Vinícola Guaspari é premiada por diversos concursos realizados em todo o mundo. O Guaspari Syrah Vista do Chá recebeu medalha de ouro por dois anos consecutivos no Decanter World Wine Awards com as safras 2012 e 2014. O vinho Guaspari Syrah Vista da Serra, além de receber medalha de prata também no Decanter World Wine Awards, recebeu duas medalhas de prata com as safras 2012 e 2014 na competição internacional Syrah du Monde, organizada pela associação Fórum D’Enologie, na França. Em 2018, na 12ª edição da competição, o Vale da Pedra tinto 2016 também recebeu a mesma medalha. Pela avaliação do Guia Descorchados 2019, promovida pela Revista Adega, o Guaspari Viognier Vista do Bosque 2016 foi eleito o Melhor Branco do Brasil, com 93 pontos. Já no Guia de Vinhos 2018/2019, também promovido pela mesma revista, o vinho que ganhou destaque foi o Guaspari Rosé 2017 como o melhor Rosé, enquanto o vinho Vale da Pedra tinto 2017 ganhou como o melhor Syrah, ambos os vinhos com 91 pontos. O mais recente prêmio é a medalha de ouro no Chardonnay du Monde para o Vista do Lago 2016.

Serviço – Vinícola Guaspari / Telefone: (11) 2164-7379 / www.vinicolaguaspari.com.br / @vinicolaguaspari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA ImageChange Image

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.