Pernod Ricard lança curso gratuito para preparar bartenders e donos de bares para o período de pós-pandemia
Aulas são 100% online e podem ser feitas de qualquer lugar; inscrições estão abertas
A Pernod Ricard, dona das marcas Absolut, Ballantine’s, Chivas e Beefeater, anunciou ontem (3/8), no Brasil, o lançamento do curso “The Bar World of Tomorrow” para bartenders e donos de bares. Disponível gratuitamente na sua plataforma digital de treinamento e em vários idiomas, inclusive o português, a iniciativa é fruto de uma parceria entre a Pernod Ricard University, o Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (Unitar) e a EdApp, plataforma online para gerenciamento de cursos. Os profissionais brasileiros interessados em participar das aulas já podem se inscrever ( clique aqui) sem nenhum custo.
Composto por 12 módulos, o curso tem como objetivo mostrar aspectos sobre o futuro do setor de bares e restaurantes, especialmente para o momento pós-pandemia e durante este período de reabertura dos estabelecimentos. Com isso, o treinamento abrange diversas frentes, como serviço, bar, equipe, gerenciamento de ingredientes, sustentabilidade e consumo responsável. Todo o conteúdo está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Para participar, os profissionais precisam ter mais de 18 anos.
“Os profissionais da área de alimentos e bebidas são um dos públicos mais impactados pela pandemia, por causa do fechamento imediato de bares e restaurantes no começo da crise. Por isso, queremos prepará-los para o futuro, oferecendo toda a nossa experiência para incorporar práticas sustentáveis e responsáveis ao dia a dia dessas pessoas que tanto valorizamos. Acreditamos que iniciativas como esta são importantes nesse momento que estamos enfrentando”, afirma Cecília Saleme, diretora de Recursos Humanos e Responsabilidade Social da Pernod Ricard Brasil.
Mihoko Kumamoto, diretor do Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa, comenta que “a pandemia afetou a todos e a única maneira de superar esse momento é com o trabalho em parceria. Estamos entusiasmados por colaborar com o projeto para promover práticas sustentáveis e responsáveis no setor de hospitalidade”.
Por serem 100% online, as aulas podem ser feitas a qualquer momento e em qualquer lugar, de acordo com a organização particular de cada aluno. O curso ficará disponível por tempo ilimitado na plataforma de treinamentos. Todo conteúdo foi desenvolvido pela Pernod Ricard, juntamente com a Trash Tiki, consultoria sustentável para bares e restaurantes, e com a Associação Sustentável de Restaurantes .
Sobre a Pernod Ricard
Fundada em 1975 por meio de uma fusão entre as empresas francesas Pernod e Ricard, o Grupo se desenvolveu a partir de grandes aquisições, como Seagram (2001), Allied Domecq (2005) e Vin & Sprit (2008). Presente em 87 países, com cerca de 18,5 mil colaboradores, a companhia possui um dos portfólios mais prestigiados do setor de bebidas alcoólicas, com as marcas Absolut, Ricard, Ballantine’s, Chivas Regal, Royal Salute, The Glenlivet, Jameson Irish, Havana Club, Beefeater, Kahlúa, Malibu, Mumm, Perrier-Jouët, Campo Viejo, e Kenwood, além nacionais Passport, Wall Street, Natu Nobilis, Ron Montilla, Orloff, São Francisco e Janeiro. Defensora de políticas de consumo responsável, a empresa trabalha com foco em três valores-chave: espírito empreendedor, confiança mútua e ética.