No Dia do Diabetes, 5 sobremesas deliciosas para desmistificar a ideia dos doces sem açúcar

Quando se fala em diabetes, uma das principais mudanças está na rotina alimentar, já que para evitar picos de glicemia, o ideal é diminuir a quantidade de açúcar e melhorar a alimentação do dia a dia. Com isso, encontrar alternativas para a sobremesa ou aquele lanche no meio da tarde é um desafio, já que ainda são poucos os lugares com opções variadas e saborosas que respeitem esse tipo de necessidade.

Por isso, neste Dia Mundial do Diabetes, a Liv Up, startup de alimentação saudável, resolveu reunir algumas sugestões de seu cardápio que além de saudáveis e zero açúcar são também muito saborosas e práticas, e que podem complementar o cardápio tanto de pessoas diagnosticadas com diabetes, quanto de quem procura reduzir ou equilibrar o consumo de açúcar no dia a dia, em busca de um estilo de vida mais saudável.

A startup, que tem em sua missão o propósito de levar alimentação saudável para o maior número de pessoas, entende que oferecer opções saudáveis, que se encaixem em diferentes necessidades sem perder o sabor é fundamental na construção de novos hábitos e por isso sempre fez questão de ter uma linha específica de produtos sem açúcar.

Confira abaixo algumas das sugestões sem açúcar e com muito sabor:

Petit gateau
Essa versão do clássico petit gateau é adoçada com xilitol, mas não deixa a desejar no quesito chocolate. Com uma mistura de texturas, que vai desde a casca sequinha até a calda cremosa, o miolo também não fica para trás, úmido e macio, chocolate é o que não falta. É de dar água na boca.

Pudim de leite com canela
Delicioso como o clássico, mais leve e sem açúcar, o pudim de leite tem o doce de sempre mas de um jeito mais saudável e natural, ideal para matar a vontade de uma boa sobremesa depois do almoço.

Tortinha integral de maçã
Feita com uma massa neutra, mas bastante adocicada, a tortinha de maçã é uma ótima pedida para acabar com aquela vontade cruel de doce, mas sem precisar exagerar. Uma pitada de canela finaliza a sobremesa para trazer ainda mais nuances de sabor.

Petit gateau de frutas vermelhas
Delicioso e equilibrado, essa versão de petit gateau traz um toque perfeito de acidez das frutas vermelhas que só uma receita natural tem. A textura segue a clássica: por fora, uma massa macia e por dentro, o recheio cremoso.

Cheesecake de frutas vermelhas
Feito com ricota, tem uma textura leve que dissolve na boca e combina harmoniosamente com a geleia de frutas vermelhas, marcada por seu frescor e acidez. A crocância da casquinha da base, dá um toque final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.