Chef do Grand Hyatt São Paulo oferece receitas clássicas para comemorar jantar de Thanksgiving

O Dia de Ação de Graças, ou Thanksgiving Day, é uma data que propõe que as famílias se unam em torno da mesa para agradecer pelos bons acontecimentos durante o ano que se passou. E é com esse clima de gratidão e união que o Grand Hyatt São Paulo não só está oferecendo um jantar especial para a data, como o chef Val Fernandes do restaurante C compartilhou três receitas típicas da comemoração para que todos possam celebrar de casa ao redor de um belo peru: recheio, molho de cranberry e a famosa Pumpkin Pie para sobremesa.

Confira as receitas:

RECHEIO PERU (Serve 8 pessoas)

500 gr Torrada de pão branco sem casca cortado em 2cm

8 gr Alho picado

100 gr Cebola branca cortada em cubos de 1cm

100 gr Salsão cortados em cubos de 1cm

100 gr Castanha portuguesa sem pele picada

100 gr Fatias finas de bacon cortadas em 1cm

70 gr Damasco seco picado grosso

70 gr Pera seca picadas grossas

8 gr Nozes picadas grossas

8 gr Pecans picadas grossas

8 gr Avelãs picadas grossas

120 gr Manteiga

3 Unid Ovos

20 gr Salsinha picada

3 gr Salvia fresca picada

150 gr Leite

100 gr Molho Rôti de frango

Pimenta branca em pó e sal à gosto

MODO DE PREPARO: Em uma panela grande refogue na manteiga na sequência: o bacon, cebola, alho, salsão, as castanhas e as frutas secas deixando com que cada ingrediente solte bastante sabor e depois deixar descansar em um recipiente grande.

Agora depois de esfriar adicione os demais ingredientes.

Para assar o peru retire todos os miúdos seque bem internamente com papel, recheie bem com a mistura e depois passe quatro camadas de filme plástico de alimentos mantendo as pernas da ave cruzadas para que o recheio não saia.

Leve o peru ao forno pré-aquecido numa assadeira grande por 3hs-160ºC, depois retire as camadas de filme plástico e deixar dourar mais 20 minutos.

O recheio pode ser servido dentro do peru ou à parte. Caso opte pela segunda opção, coloque em uma travessa por mais 15 minutos ao forno a 160ºC para ficar mais sequinho.

MOLHO CRANBERRY (Serve 8 pessoas)

INGREDIENTES:

750 gr cranberries congeladas (esperar descongelar)

170 gr Açúcar

300 ml Vinho do porto

75 gr Mel

12 gr Casca de laranja ralada em zester

12 gr Casca de limão siciliano ralado em zester

MODO DE PREPARO: Em uma panela misture o açúcar, o vinho do porto, a casca de laranja e a casca de limão e deixe em fogo médio até ferver.

Depois adicionar as cranberries e deixe ferver lentamente por mais cinco minutos, retire a panela do fogo e deixe descansar por 10 minutos.

Adicione mel ao cozimento que está na panela e volte ao até ponto de fervura ferver, agora deixe esfriar e sirva em temperatura ambiente no mesmo dia. A receita condicionada em geladeira dura até uma semana.

PUMPKIN PIE (Serve 10 pessoas)

INGREDIENTES MASSA:

400 g Manteiga

250 g Açúcar de confeiteiro

700 g Farinha de trigo

3 un Ovos

Sal uma pitada

MODO DE PREPARO: Misturar a farinha, manteiga e açúcar na batedeira com batedor leque ou pá, até virar uma farofa. Acrescentar os ovos e bater levemente por mais dois minutos.

Levar a massa enrolada em um plástico na geladeira e deixar gelar bem. Para abrir, basta colocar a massa em cima de uma folha de papel manteiga e abrir com o rolo na espessura de 1cm calculando o tamanho da forma e altura.

Untar a forma com manteiga e farinha e virar a massa com ajuda do papel manteiga. Cortar as aparas da massa fixando-a na borda da assadeira.

Fure a base da massa com a ponta do garfo, coloque novamente uma folha de papel manteiga por dentro e acrescentar um peso de arroz ou feijão cru para que a massa não forme bolhas na hora de assar. Deixar refrigerar 20 minutos.

Assar a massa base em 15 minutos 180ºc, com o peso dentro.

INGREDIENTES RECHEIO:

1600 gr Abóbora pescoço sem casca sem sementes em cubos (2cm)

200 gr Açúcar

40 gr Manteiga sem sal

60 gr Água filtrada

20 gr Amido de milho

20 gr Farinha de amêndoas

4 gr Canela em pó

6 unid Gemas frescas sem película

6 unid Claras

Sal uma pitada

MODO DE PREPARO DO RECHEIO:

Colocar os cubos de abóbora com o açúcar, água e manteiga em uma panela e cozinhar durante 15 minutos até ficarem macios, reservar na geladeira.

Agora colocar no liquidificador todo conteúdo que foi na geladeira misturando com amido de milho, farinha de amêndoas e canela em pó e bater, por último acrescentar as gemas. Depois reservar todo esse recheio em um recipiente médio para conseguir misturar as claras.

Bater as claras em neve e colocar por cima desse recheio e misturar com cuidado sempre de baixo para cima.

Colocar o recheio dentro da forma com a massa assada e já fria, e assar por 28 minutos a 180º.

Espere esfriar bem para servir e bom apetite!

Serviço:

Jantar Especial de Thanksgiving

Data: Quinta, 26 de novembro

Horário: 19h30

Local: Restaurante C, Grand Hyatt São Paulo

Endereço: Av. das Nações Unidas, 13301 – Itaim Bibi

Valor: R$ 145/ adulto e R$ 72,50 / criança

Sobre o Grand Hyatt São Paulo

O Grand Hyatt São Paulo foi o primeiro hotel da rede Hyatt no Brasil. Construído com um novo conceito em design, conta com três complexos distintos com entradas independentes: apartamentos, área gastronômica e área de eventos. O hotel cinco estrelas conta com 467 apartamentos, 34 suítes e dois restaurantes (o C-Cultura Caseira, com comfort food local, além do Kinu, especializado em cozinha japonesa). O hotel tem ainda em suas dependências oC-Bar, o Wine Library, uma área de eventos com 3 mil m² (com dois ballrooms, sendo o salão principal com capacidade de até 1.200 pessoas, dez salas de reunião com completa infraestrutura tecnológica) e o Amanary Spa, com piscinas interna climatizada e externa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.