26 de julho de 2024
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No Dia da Amazônia, Fuzzy Açaí destaca os benefícios do fruto, símbolo da região

Paixão nacional e um dos alimentos mais consumidos na região do Pará, data também é celebrada localmente como o Dia do Açaí

São Paulo, setembro de 2021 – Representando um dos principais cultivos da região norte do país, o consumo do açaí cresce a cada dia. Considerado uma superfruta, o açaí é uma das bases da alimentação e sustentação econômica da população ribeirinha, tanto que o Estado do Pará decretou, em 2017, o Dia do Açaí, celebrado no próximo 5 de setembro, mesma data em que se comemora o Dia da Amazônia, de onde o fruto é originário e atualmente cultivado e extraído.

Sua alta produção, que somente no ano de 2019 representou mais de 1,3 milhões de toneladas, de acordo com o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola do IBGE, acontece em virtude da alta demanda tanto do mercado local, quanto de outras regiões do Brasil, assim como as exportações direcionadas a outros países. E isso se deve ao fato das diversas formas de consumo da fruta, seu sabor único e as inúmeras contribuições para a saúde.

Considerado uma grande fonte de energia, o açaí é rico em vitaminas C, E, além de minerais como manganês, cobre, magnésio, cálcio e potássio. Seu alto teor de antioxidantes, auxilia no combate ao câncer, previne doenças degenerativas, como o Alzheimer, o envelhecimento precoce e, ainda, cuida da saúde do coração, reduzindo o colesterol ruim.

Enquanto no norte do país o açaí é consumido junto às principais refeições e servido com ou sem açúcar, acompanhado de peixe frito, carne seca ou farinha de tapioca, em outras regiões, como a sudeste, a forma mais apreciada de consumo é como sorbet. A Fuzzy Açaí, por exemplo, sentiu o crescimento da demanda para seus produtos e recentemente decidiu ampliar seu portfólio, com novos sabores e apresentações.

Entre as novas opções da marca estão as combinações açaí com morango, açaí com banana, açaí com guaraná, açaí zero açúcar e açaí com leitinho. “Nossos produtos são elaborados com uma concentração mais alta de polpa de açaí, que vem diretamente da região Amazônica e segue todos os parâmetros de sustentabilidade, certificação e padronização dos frutos. Desenvolvemos toda a linha Fuzzy livre de aromas e corantes artificiais, para oferecer um sorbet natural e macio, mesmo que ainda congelado”, destaca César Augusto Bergamini, CEO do grupo BRGMN, holding detentora da Fuzzy Açaí.

Sobre a Fuzzy Açaí

Lançada em 2014, a Fuzzy Açaí é uma das marcas do grupo BRGMN, uma holding que contempla grandes marcas como a Sorvetes Jundiá, Jundiá Foods e Freddo – marca argentina distribuída pelo grupo na região Sudoeste do país. A linha de produtos da Fuzzy Açaí é uma das mais completas do mercado, desenvolvida com o verdadeiro fruto da região amazônica, cultivado de forma sustentável, certificado e padronizado para manter a alta qualidade do sorbet.

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