Narda Lepes é nomeada Latin America’s Best Female Chef 2020

A conhecida cozinheira argentina supervisiona a cozinha do Narda Comedor, defendendo conceitos de produtos vegetais em uma nação que conhecida por ser fã de carne

São Paulo, 3 de novembro de 2020 – Narda Lepes, ativista de alimentação da Argentina e chef-proprietária do Narda Comedor, é a vencedora do Prêmio Latin America’s Best Female Chef 2020. Em seu oitavo ano, o prêmio apresentado pelo Latin America’s 50 Best Restaurants visa apoiar a inclusão na esfera culinária e ajudar a inspirar as futuras gerações de mulheres na cozinha e além.

Lepes será homenageada na contagem regressiva virtual da lista Latin America’s 50 Best Restaurants 2020, promovida pela S.Pellegrino & Acqua Panna, no dia 3 de dezembro. O prêmio é o segundo de uma série de premiações especiais anunciadas antes do anúncio online, que busca apoiar o setor em toda a região em um dos momentos mais desafiadores para a indústria global de restaurantes. O prêmio segue o anúncio de Janaina Rueda como vencedora do American Express Icon Award – Latin America e antecede os anúncios do Miele One to Watch Award em 10 de novembro e o Estrella Damm Chefs’ Choice Award em 17 de novembro.

“É uma honra ser eleita Latin America’s Best Female Chef, especialmente em tempos tão difíceis para a indústria”, diz Lepes. “Agora, mais do que nunca, precisamos aprender uns com os outros. Tenho orgulho das conexões humanas que temos promovido através do nosso trabalho no Narda Comedor e esperamos continuar a inspirar interação ao longo de refeições verdadeiramente saudáveis”.

Lepes começou sua carreira em Paris e mais tarde dirigiu dois restaurantes de inspiração japonesa ao retornar a Buenos Aires. Ela fez sua estreia na televisão no El Gourmet, viajando pelo mundo para explorar diferentes culturas através da comida e suas origens – e, mais tarde, como jurada no MasterChef Argentina. Depois de lançar seu próprio show em 2003, ela publicou vários livros, incluindo “Comer y Pasarla Bien”, “Ñam Ñam” – um guia para ensinar melhores hábitos alimentares às crianças – e, mais recentemente, em 2020, “201 Tips Para No Comer Como el Or**”. Seu trabalho como autora e apresentadora de TV a levou ao redor do mundo, onde ela reuniu a inspiração culinária para seu restaurante homônimo Narda Comedor em Buenos Aires.

Em seu trabalho como uma empregadora inclusiva, Narda Comedor contrata e treina mulheres com 60 anos ou mais para trabalhar na linha de frente durante o serviço de almoço e convida chefs locais para sua cozinha com o objetivo de promover a comunidade. No Narda Comedor, os pratos de Lepes dão destaque aos vegetais e leguminosas, como couve-flor, cebola e demais legumes. Um de seus pratos de assinatura apresenta uma cebola com caldo de carne reduzido de 72 horas – uma criação suculenta e saborosa que satisfaz o paladar e é agradável para o estômago. Outros destaques são chicória com creme de ervas e ovo, e repolho com purê de couve-flor e chouriço. Lepes examina todos os seus fornecedores de carne e vegetais para garantir que eles tenham práticas sustentáveis e saudáveis em vigor.

William Drew, diretor de conteúdo do Latin America’s 50 Best Restaurants, afirma: “Com o Latin America’s Best Female Chef Award, celebramos os pioneiros do setor que estabeleceram um novo padrão de excelência gastronômica. O compromisso inabalável de Lepes em defender uma alimentação saudável baseada em vegetais em um espaço inclusivo ajudou a inspirar uma nova onda de apreciação por ingredientes frescos, que continuarão a florescer em toda a região”.

Este ano, para destacar o amplo e diversificado cenário gastronômico da região e apoiar sua recuperação, o Latin America’s 50 Best Restaurants apresenta também El Espíritu de América Latina, uma coleção de restaurantes casuais que impactaram positivamente suas comunidades e a gastronomia local, seja durante a crise recente ou durante um período prolongado. A ser anunciada em 24 de novembro, esta coleção sem classificação ficará ao lado da tradicional lista Latin America’s 50 Best Restaurants para aumentar a conscientização sobre a ampla variedade de restaurantes locais que representam o espírito da culinária latino-americana.

Lepes se junta a um seleto grupo de chefs reconhecidas por sua contribuição inestimável para a gastronomia desde o lançamento do Latin America’s 50 Best Restaurants em 2013. As vencedoras anteriores do Latin America’s Best Female Chef Award incluem Carolina Bazán, do Ambrosia no Chile em 2019; Pía León, do Central e Kjolle no Peru em 2018; Leonor Espinosa, do Leo na Colômbia em 2017; Kamilla Seidler do Gustu na Bolívia em 2016; a chef brasileira Roberta Sudbrack em 2015; Elena Reygadas, do Rosetta no México em 2014; e Helena Rizzo, do Maní no Brasil em 2013. Cada uma foi homenageada por seu impacto positivo na gastronomia da região e sua percepção ao redor do mundo.

A contagem regressiva virtual da lista Latin America’s 50 Best Restaurants 2020, patrocinada por S.Pellegrino & Acqua Panna, estará disponível para visualização no Facebook do Latin America’s 50 Best Restaurants e no canal do YouTube 50 Best Restaurants TV no dia 3 de dezembro. Para obter mais informações sobre a vencedora do Latin America’s Best Female Chef Award 2020, clique aqui.

O processo de seleção

O Latin America’s Best Female Chef Award é eleito por mais de 250 especialistas da indústria de restaurantes e gourmets viajados de toda a região, com um equilíbrio de gênero de 50:50, que compõem a Latin America’s 50 Best Restaurants Academy.

A lista Latin America’s 50 Best Restaurants, votada pelo mesmo órgão, fornece um panorama das opiniões e experiências da Academia. É uma referência gastronômica mundialmente reconhecida, que mostra as principais tendências e destaca ótimos restaurantes de todos os cantos da região. O que constitui “o melhor” é deixado ao critério desses gourmets confiáveis e experientes. Não existe uma lista de verificação pré-determinada de critérios, mas existem regras de votação rígidas. O processo de votação e os resultados do Latin America’s 50 Best Restaurants estão sujeitos a julgamento independente pela consultoria de serviços profissionais de renome mundial Deloitte.

Sobre a William Reed Business Media

A lista Latin America’s 50 Best Restaurants, agora em sua oitava edição, é publicada pela William Reed Business Media, que também publica The World’s 50 Best Restaurants, lançado em 2002, e o Asia’s 50 Best Restaurants, lançado em 2013. A William Reed Business Media é responsável pelo 50 Best: organização dos prêmios, arrecadação dos votos e elaboração da lista. A organização 50 Best visa reunir comunidades em todo o setor de hospitalidade para promover a colaboração, inclusão, diversidade e descoberta e ajudar a impulsionar mudanças positivas.

Sobre os patrocinadores principais: S.Pellegrino & Acqua Panna

S.Pellegrino & Acqua Panna são as principais patrocinadoras do Latin America’s 50 Best Restaurants. S.Pellegrino & Acqua Panna são as principais águas minerais naturais no mundo da alta gastronomia. Juntas, elas interpretam o estilo italiano em todo o mundo como uma síntese de excelência, prazer e bem-estar.

Outros parceiros

• Miele – Parceiro Oficial de Eletrodomésticos; patrocinador do Miele One To Watch Award
• Estrella Damm – Parceiro oficial de cerveja; patrocinador do Estrella Damm Chefs’ Choice Award
• American Express – Parceiro oficial de cartão de crédito; patrocinador do American Express Icon Award
• Gin Mare – Parceiro official de gin; patrocinador do Gin Mare Art of Hospitality Award
• Aspire Lifestyles – Parceiro oficial de concierge; patrocinador do Highest New Entry Award
• Illycaffè – Parceiro oficial de café; patrocinador do Highest Climber Award

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.