Líder de participação de mercado, Açúcar Magro Fit reduz em 80% o consumo diário do ingrediente convencional
O que era tendência agora é realidade. Shopper busca por soluções saudáveis nos pontos de venda e segundo pesquisa da Nielsen 66% estão dispostos a pagar mais por produtos saudáveis
No mercado há mais de 20 anos, a marca Magro tem como missão mostrar que saúde, equilíbrio e prazer podem caminhar juntos e, para isso desenvolve produtos que incentivam os consumidores a adotarem hábitos mais saudáveis na alimentação de uma forma equilibrada sem abrir mão dos pequenos prazeres do dia a dia. Um dos destaques da marca é o Açúcar Magro Fit uma excelente opção para quem quer diminuir o consumo de açúcar, ou seja, um produto que ajuda a reduzir em 80% a ingestão de calorias e carboidratos, que adoça cinco vezes mais comparado ao açúcar comum e que pode ser utilizado para cozinhar sem alterar o sabor das receitas. Vale ressaltar que a marca Magro é pioneira neste produto, sendo que o nome “açúcar Magro” hoje é sinônimo de açúcar light para muitos consumidores. É essa confiabilidade e segurança que a marca entrega ao mercado. Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde, os brasileiros consomem 50% a mais de açúcar do que o recomendado. O consumo médio é de 18 colheres de chá de açúcar por dia, equivalente a uma média de 30kg por ano. O Açúcar Magro Fit é uma sugestão saborosa para quem deseja substituir o ingrediente convencional ajudando a reduzir o consumo anual de açúcar de 30kg/ano para 6kg/ano. DIMINUIÇÃO DO AÇÚCAR NOS ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS Em 2018, o Ministério da Saúde assinou um acordo para melhorar a conscientização da população brasileira na busca de alimentos mais saudáveis. O Brasil se destacou como um dos primeiros países do mundo a buscar a diminuição do açúcar nos alimentos industrializados, ao estabelecer a meta para reduzir 144 mil toneladas de açúcar até 2022. O consumo elevado de açúcar impacta diretamente no aumento das doenças crônicas não-transmissíveis, como hipertensão, diabetes e obesidade. O cenário brasileiro mostra que o diabetes cresceu 54% nos homens e 28,5% nas mulheres na última década. E o número de obesos subiu mais de 60%. NOVOS HÁBITOS ALIMENTARES Diante desse cenário, a busca por alimentos saudáveis aumentou em grandes proporções nos últimos anos. Em 2019 o segmento Diet/Light/Zero cresceu 12,8% em faturamento valorizando assim a categoria de produtos saudáveis no mercado de alimentos. Pesquisa da Nielsen Global Retailer Growth Strategies Study 2015 aponta que 50% os consumidores adotam novos hábitos com objetivo de perder peso e 66% estão dispostos a pagar mais por produtos saudáveis. O estudo mostra também que 57% dos consumidores reduziram a ingestão de sal, 54% reduziram o consumo de açúcar e 27% reduziram o consumo de Lactose, ou seja, desejam mais bem-estar e qualidade de vida a curto, médio e longo prazo. Dados do estudo também afirmam que o Açúcar Magro Fit é um dos 10 produtos mais vendidos na categoria de Adoçantes e é líder de mercado com 68,2% de participação. Comercializado em embalagens com 500 gramas (o que equivale a 2,5kg de açúcar convencional), o produto tem distribuição nacional nas principais redes supermercadistas e lojas de produtos naturais. O preço médio sugerido é de R$ 8.63 a unidade com 500 gramas e, também podem ser adquiridos pelo site www.compredietlight.com.br. |
SOBRE A MAGRO Acreditamos que menos é mais, assim, compartilhamos o propósito de incentivar pequenas mudanças de hábito, reduzindo o que faz mal na alimentação sem retirar o prazer, mantendo o compromisso de mostrar aos nossos consumidores como cultivar o bem-estar sem culpa. A marca Magro tem uma vasta linha de produtos incluindo chás, achocolatados, refrescos, gelatinas, e está presente nas principais redes varejistas e atacadistas de todo País. MAIS INFORMAÇÕES:www.lightsweet.com.br / www.compredietlight.com.brwww.facebook.com/produtosmagrowww.instagram.com/produtosmagroSAC 0800 642 8182 |