Latin America’s 50 Best Restaurants lança ‘El Espítiru de América Latina’, uma coleção de restaurantes locais em destaque

Em um dos momentos mais desafiadores para o setor, a coleção homenageia os estabelecimentos que impactam positivamente as comunidades locais e a gastronomia

Para destacar o amplo e diverso panorama gastronômico da região e apoiar a recuperação do setor de hospitalidade, o Latin America’s 50 Best Restaurants – em associação com a S.Pellegrino & Acqua Panna – anuncia El Espíritu de América Latina, uma coleção única de restaurantes que tiveram um impacto positivo em suas comunidades e na culinária local, seja durante a crise recente ou por um período prolongado.

Com estabelecimentos em 43 cidades de 17 países e cobrindo mais de 9.000 km de Monterrey, no norte do México, até Puerto Natales, no sul do Chile, El Espíritu de América Latina reflete a diversidade da região, ricas tradições culinárias e cozinhas ancestrais. Com o objetivo de enaltecer e celebrar a ampla gama de restaurantes que representam o verdadeiro espírito da América Latina, essa seleção sem classificação estará ao lado da oitava edição da lista Latin America’s 50 Best Restaurants, patrocinada pela S.Pellegrino & Acqua Panna, que será revelada na quinta-feira, 3 de dezembro.

William Drew, Diretor de Conteúdo do Latin America’s 50 Best Restaurants, afirma: “Em nome da equipe do 50 Best, é uma honra trazer El Espíritu de América Latina à vida. São restaurantes que estão no centro das suas comunidades, ajudando a aproximar pessoas e a fomentar o sentido de solidariedade e união nestes momentos difíceis. Esta coleção celebra não apenas os restaurantes que contribuíram para a cena gastronômica de seu país, mas também aqueles que fizeram de tudo para suas comunidades. Nós os vemos representando e incorporando o espírito da hospitalidade latino-americana.”

El Espíritu de América Latina reflete uma ampla gama de estabelecimentos, desde instituições culinárias tradicionais que são uma peça central da sociedade como o Chifa Titi em Lima (Peru) e El Jarocho, na Cidade do México, até restaurantes pioneiros que estão redescobrindo e elevando a cozinha indígena, como o Sikwa em San José (Costa Rica) e Pakuri em Assunção (Paraguai). Outros estabelecimentos em destaque montaram operações de emergência para alimentar suas comunidades durante a pandemia do coronavírus, como o Café San Juan em Buenos Aires (Argentina) e Mãos de Maria em São Paulo.

Aqui está a lista completa dos restaurantes que fazem parte do El Espíritu de América Latina, apresentada em associação com a S.Pellegrino & Acqua Panna:

Argentina
Café San Juan, Buenos Aires
Catalino, Buenos Aires
Corte Comedor, Buenos Aires
Pulpería Quilapán, Buenos Aires
Glotón Bar de Carnes, Córdoba
El Botellón, Mendoza

Bolívia
Ali Pacha, La Paz
Manq’a, La Paz
Popular Cocina Boliviana, La Paz

Brasil
Banzeiro, Manaus
Altar, Cozinha Ancestral, Recife
Aconchego Carioca, Rio de Janeiro
Ori, Salvador
Mãos de Maria, São Paulo
Capim Santo, Trancoso

Chile
Aurora, Antofagasta
5ta Cordillera, Los Andes
Lenga, Puerto Natales
El Rancho de Doña María, Santiago
La Calma, Santiago
La Caperucita y El Lobo, Valparaíso

Colombia
Elvia Cocina Local, Barichara
Chichería Demente, Bogotá
Plaza de la Perseverancia, Bogotá
Sambombi, Medellín
Mestizo Cocina de Origen, Mesitas del Colegio
La Vereda Cocina de Origen, Pasto

Costa Rica
Al Mercat, San José
Sikwa, San José

Equador
Dos Sucres, Cuenca
Muyu, Galapagos
Anker by Urko, Quito
El Salnés Gastro-Picantería, Quito

El Salvador
El Xolo Taquería, San Salvador
Hacienda Real, San Salvador

Guatemala
Diacá, Cidade da Guatemala
Flor de Lis, Cidade da Guatemala

Honduras
Hacienda San Lucas, Copán Ruinas
El Patio, Tegucigalpa

México
El Jarocho, Cidade do México
Los Panchos, Cidade do México
Meroma, Cidade do México
Milk Pizzeria, Monterrey
Casa Oaxaca, Oaxaca
El Mural de Los Poblanos, Puebla

Nicarágua
Asados Doña Tania, Managua
Harvest, Managua

Panamá
Receta Michilá, Bocas del Toro
Fonda Lo Que Hay, Cidade do Panamá

Paraguai
Bastardo, Cocina Sin Raíces, Assunção
El Bolsi, Assunção
El Café de Acá, Assunção
Pakuri, Assunção

Perú
La Nueva Palomino, Arequipa
Al Toke Pez, Lima
Chifa Titi, Lima
Huerta-Chinén, Lima
Chuncho, Ollantaytambo, Cusco
La Patarashca, Tarapoto

Uruguai
Bar Tinkal, Montevidéu
Café Misterio, Montevidéu
Jacinto, Montevidéu
Lo de Tere, Punta del Este

Venezuela
Barriga Llena Corazón Contento, Caracas
El Comedor, Caracas
Moreno, Caracas

Stefano Bolognese, Diretor da Unidade de Negócios Internacionais da S.Pellegrino, afirma: “Na S.Pellegrino & Acqua Panna, estamos empenhados em ajudar a unir as pessoas usando o poder da comida e da hospitalidade. El Espíritu de América Latina, apresentado em associação com S.Pellegrino & Acqua Panna, é a prova do poder da refeição compartilhada, pois ilumina restaurantes que não só lutam para que seus próprios negócios se mantenham em tempos difíceis, mas também ajudando outros que precisam de atenção”.

No espírito da colaboração, a coleção foi criada com base nas recomendações dos chefs do Latin America’s 50 Best Restaurants 2020, dos Presidentes da Academia de Latin America’s 50 Best Restaurants e de gourmands de confiança da região. Uma extensa pesquisa foi conduzida para que cada país da região fosse representado de forma justa. El Espíritu de América Latina é organizado nacionalmente e sem classificação para homenagear cada restaurante – e o que ele simboliza para sua região – de forma igualitária. Para mais informações sobre os restaurantes do El Espíritu de América Latina, clique aqui; ou acesse o vídeo aqui.

A contagem regressiva virtual da lista Latin America’s 50 Best Restaurants 2020, patrocinada pela S.Pellegrino & Acqua Panna, estará disponível para visualização no Facebook do Latin America’s 50 Best Restaurants e no canal 50 Best Restaurants TV no YouTube no dia 3 de dezembro, às 18:00 BR; 15:00 MX; 16:00 CO/PE; 18:00 AR/CL.

Na semana que antecede a inauguração virtual, os Latin America’s 50 Best Restaurants também apresentarão uma série de programas especiais em suas redes sociais. LatAm Live terá alguns dos principais chefs da região entrevistados no Instagram, incluindo Renzo Garibaldi do restaurante Osso em Lima (26 de novembro), Helena Rizzo do restaurante Maní em São Paulo (27 de novembro) e Jorge Vallejo do restaurante Quintonil na Cidade do México (1 de dezembro). Duas edições de #50BestBites estrearão no Facebook em 25 de novembro e 2 de dezembro para discutir a pandemia, combate à fome e forjar a solidariedade culinária em toda a América Latina. Mais detalhes nos canais de mídia social da 50 Best.

Sobre a William Reed Business Media

A lista Latin America’s 50 Best Restaurants, agora em sua oitava edição, é publicada pela William Reed Business Media, que também publica The World’s 50 Best Restaurants, lançado em 2002, e o Asia’s 50 Best Restaurants, lançado em 2013. A William Reed Business Media é responsável pelo 50 Best: organização dos prêmios, arrecadação dos votos e elaboração da lista. A organização 50 Best visa reunir comunidades em todo o setor de hospitalidade para promover a colaboração, inclusão, diversidade e descoberta e ajudar a impulsionar mudanças positivas.

Sobre os patrocinadores principais: S.Pellegrino & Acqua Panna

S.Pellegrino & Acqua Panna são as principais patrocinadoras do Latin America’s 50 Best Restaurants. S.Pellegrino & Acqua Panna são as principais águas minerais naturais no mundo da alta gastronomia. Juntas, elas interpretam o estilo italiano em todo o mundo como uma síntese de excelência, prazer e bem-estar.

Outros parceiros

• Miele – Parceiro Oficial de Eletrodomésticos; patrocinador do Miele One To Watch Award
• American Express – Parceiro oficial de cartão de crédito; patrocinador do American Express Icon Award
• Estrella Damm – Parceiro oficial de cerveja; patrocinador do Estrella Damm Chefs’ Choice Award
• Gin Mare – Parceiro official de gin; patrocinador do Gin Mare Art of Hospitality Award
• Flor de Caña – Parceiro Oficial de rum, patrocinador do Flor de Caña Sustainable Restaurant Award
• Aspire Lifestyles – Parceiro oficial de concierge; patrocinador do Highest New Entry Award
• Illycaffè – Parceiro oficial de café; patrocinador do Highest Climber Award

Contatos para imprensa no Brasil
Bárbara Amaro
bamaro@jeffreygroup.com
Leandro Brasil
lbrasil@jeffreygroup.com

Resultados
A melhor forma de acompanhar o anúncio da lista e prêmios individuais é pelas nossas mídias sociais:
• Curta nossa página no Facebook: facebook.com/LatinAmericas50BestRestaurants
• Siga no Instagram: @TheWorlds50Best
• Siga no Twitter: @TheWorlds50Best #LatAm50Best
• Inscreva-se no nosso canal do YouTube: Worlds50Best

Para acessar a sala de imprensa do 50 Best, visite: https://www.theworlds50best.com/latinamerica/en/mediacentre/media-contacts.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.