Lalamove e Chef Aprendiz realizam entrega de refeições em São Paulo

Motoristas parceiros da plataforma entregaram 90 refeições em diferentes regiões de São Paulo na segunda-feira
São Paulo, novembro de 2020 – De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego entre os jovens de 18 a 24 anos de idade brasileiros ficou em 27,1% no primeiro trimestre de 2020, bem acima da média geral de 12,2% do país no período. O desemprego entre os jovens cresceu em relação ao último trimestre de 2019, quando a taxa era de 23,8%.

Entregar cuidado e fazer o bem são premissas da Lalamove, plataforma de soluções de entrega que conecta motoristas parceiros a empresas e clientes. Por isso, a startup se uniu ao projeto Chef Aprendiz, para ajudar a entregar 90 refeições no almoço e jantar da última segunda-feira, 9 de novembro. A plataforma fez o delivery dos menus com 100% da renda revertida ao projeto.

A ação partiu do restaurante Jui Sentral, na Chácara Santo Antônio, na zona sul de São Paulo, e os motoristas parceiros da logtech entregaram as refeições em diferentes regiões da cidade.

O Chef Aprendiz é um projeto de desenvolvimento humano e inserção social que usa a gastronomia como a principal ferramenta para capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para conseguirem seu primeiro emprego em cozinhas de parceiros. O projeto já atuou em seis comunidades de São Paulo: Paraisópolis, Campo Limpo, Glicério, Jd. Colombo, Valo Velho, Capão Redondo e, atualmente, está em operação na região do Parque do Chuvisco, na zona sul da capital. Entre
os patrocinadores estão a Comgás, que foi a primeira empresa a patrocinar o projeto via ProAc ICMS em 2019, e entraram também em 2020 as marcas Wickbold e Kikkoman, além do apoio da Philadelphia e da escola Le Cordon Bleu São Paulo.

“A Lalamove foi criada com o objetivo de encurtar distâncias e facilitar os processos logísticos. Poder colocar a nossa inteligência e tecnologia à disposição de ações de responsabilidade social como esta é essencial para que possamos continuar contribuindo com a qualidade de vida e com o bem-estar social. Estas ações podem gerar inúmeros impactos na vida das pessoas”, afirma Luiz Giordani, gerente geral da Lalamove no Brasil.

Sobre a Lalamove
Desde 2013, a Lalamove oferece as melhores soluções em logística para as necessidades de entrega de pessoas e empresas de todo o mundo. Milhões de clientes e motoristas parceiros usam a nossa tecnologia todos os dias para mover o que importa rapidamente. Atualmente, a Lalamove conecta mais de 7 milhões de clientes a um grupo de mais de 700 mil motoristas parceiros em carretos, utilitários, SUVs, minivans e motos. Funcionalidades como rastreamento em tempo real, serviços 24/7 e um sistema de avaliação de parceiros são ferramentas essenciais na nossa missão de tornar as entregas de última milha um processo rápido e simples. A Lalamove opera em 24 mercados da Ásia, América Latina e Estados Unidos e começou a oferecer serviços no Brasil em 2019. Mais informações em https://www.lalamove.com/brasil/home.

Sobre o Chef Aprendiz
Projeto de desenvolvimento humano e inserção social que usa a gastronomia como a principal ferramenta para capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para conseguirem seu primeiro emprego em cozinhas de parceiros. Ao longo de quase seis meses, os 20 jovens vivenciam aulas teóricas e práticas sobre gastronomia e autodesenvolvimento de modo a prepará-los para o mercado e para a vida. Uma competição final “a la Masterchef” encerra o processo e os jurados presentes oferecem vagas de empregos para os jovens que querem iniciar uma carreira como auxiliar de cozinha. O Chef Aprendiz já atua em seis comunidades (Paraisópolis, Campo Limpo, Glicério, Jd. Colombo, Valo Velho, Capão Redondo) e obteve o índice de 56% dos jovens empregados, mesmo com o cenário da pandemia. Para saber mais sobre o projeto assista ao vídeo e visite o site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.