Juliana Gonçalez lança linha de camisetas com 50% do lucro revertido à ONGs

Através da venda das camisetas, consultora de vinhos e influencer busca ajudar jovens a ingressarem no mercado de trabalho

Juliana Gonçalez, consultora de vinhos e influencer, entrou para o mercado de moda com o lançamento da sua primeira linha de camisetas para os amantes do universo enogastronômico. O lançamento da coleção “Chef Aprendiz” conta com 6 estampas desenhadas em conjunto com o estúdio de design Grupo Eólica. São camisetas no tema “vinho” para a serem usadas em qualquer situação do dia.

Como propósito deste novo projeto, Juliana destina 50% do lucro das vendas para ONGs que trabalham com jovens em situação de vulnerabilidade social a ingressarem no mercado de trabalho. A cada três meses, uma nova ONG é escolhida para receber a doação após o esforço de vendas, que conta com o apoio de influenciadores de todo país.

“Lançar minha linha de camisetas sempre foi um sonho e, para mim, todo projeto precisa ter um propósito. Junto com meu time de designers, criamos modelos que são usáveis em qualquer momento do dia, mantendo o estilo para quem ama o universo enogastronômico. Como propósito, 50% do lucro das vendas será revertido para ONGs que trabalham com jovens em situação de vulnerabilidade social a ingressarem no mercado de trabalho”, diz a consultora e influencer.

Neste primeiro trimestre de vendas, a escolha foi o Chef Aprendiz, da qual Juliana já é voluntária. Criado por Beatriz Mansberger, tem como objetivo a capacitação de jovens de 17 a 24 anos para seguirem uma carreira profissional na gastronomia.

“Acreditamos que olho no olho transforma. Acreditamos que comida transforma. Acreditamos que, de pouquinho em pouquinho, os diferentes temperos, sabores e experiências vão transformando as relações e a sociedade. É muito gratificante ver que existem empresas que, como a gente, acreditam que aos poucos vamos construindo projetos potentes e espaços propícios para construção de mais pontes e menos muros em nossa sociedade” comenta Beatriz, idealizadora do projeto Chef Aprendiz.

A ideia principal do Chef Aprendiz é mobilizar temas que permeiam o mundo da gastronomia para tocar e desenvolver os participantes que, além de novas perspectivas, participam de uma competição final onde os jurados contratam grande parte deles para trabalharem em seus negócios.

Para a venda das camisetas, Juliana escolheu a plataforma Reserva INK, que fica responsável pela produção, logística e estoque, facilitando a venda e entrega em todo o Brasil. Na plataforma, você pode escolher a cor base, modelagem e tamanho, que vai do PP ao 3G. Como as camisetas são fabricadas na mesma fábrica do Grupo Reserva, no Rio de Janeiro, a qualidade e a chancela da linha de camisetas da influencer, são da Reserva.

“Temos muito orgulho de apoiar centenas de empreendedores e empreendedoras por aí a tirarem suas próprias marcas ou linhas de produtos do papel e ver projetos incríveis como este ganhando vida através da Reserva INK. É ainda mais gratificante que além do 1P5P, essas camisetas tem uma proposta social muito forte por trás e vão ajudar ainda mais pessoas. É nesse tipo de impacto positivo e potencial de mudança através do empreendedorismo que acreditamos!”, diz Lucas Bettencourt, cofundador do Reserva INK.

A coleção de camisetas “Chef Aprendiz” já está disponível para venda na loja virtual www.reserva.ink/julianagoncalez e cada camiseta sairá por R$ 100.

Sobre Juliana Gonçalez

Juliana Gonçalez é consultora de vinhos certificada internacionalmente pelo WSET Level 2 e estudante da Associação Brasileira de Sommeliers. Em suas redes sociais, como influenciadora digital, escreve de forma despojada sobre harmonizações, viagens a vinícolas e mostra como o vinho pode fazer parte do dia a dia das pessoas de forma despretensiosa.

Sobre Chef Aprendiz

Somos um projeto de desenvolvimento humano e inserção social que usa a gastronomia como a principal ferramenta para capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para conseguirem seu primeiro emprego em cozinhas de parceiros. Ao longo de quase seis meses os 20 jovens vivenciam aulas teóricas e práticas sobre gastronomia e autodesenvolvimento de modo a prepará-los para o mercado e para a vida. Uma competição final “a la Masterchef” encerra o processo com chave de ouro e os jurados presentes oferecem vagas de empregos para os jovens que querem iniciar uma carreira como auxiliar de cozinha.

Já atuamos em 6 comunidades (Paraisópolis, Campo Limpo, Glicério, Jd. Colombo, Valo Velho, Capão Redondo)

56% dos jovens empregados*

*mesmo com o cenário da pandemia

· vídeo que fala um pouquinho de como é o processo – https://www.youtube.com/watch?v=ObAx6wZb1hQ&feature=youtu.be

· link para mais informações – www.chefaprendiz.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.