7 de dezembro de 2024
Notícias

Heineken 0.0 chega ao Brasil

Heineken 0.0 iniciará em julho o processo de distribuição pelo estado de São Paulo. Ao longo dos próximos meses, a cerveja, que conta com apenas 69 calorias por long neck, passa a ser distribuída em todo o país.

O Grupo HEINEKEN no Brasil lança oficialmente em São Paulo a Heineken 0.0, versão zero álcool da marca de cerveja premium mais vendida no país. Com o objetivo de liderar a categoria de cervejas sem álcool, propondo aos consumidores novas ocasiões de consumo e maior equilíbrio no dia a dia, sem abrir mão do sabor, Heineken 0.0 é destinada às pessoas que apreciam cerveja, mas não necessariamente os efeitos do álcool em determinados momentos do dia. Agora é possível degustar uma cerveja zero álcool e com sabor de qualidade Heineken® na hora do almoço, durante o trabalho, antes de dirigir e até mesmo após atividades físicas. Além disso, a novidade contém apenas 69 calorias por long neck – metade do valor calórico de Heineken® original.

Criada em 2017, na Holanda, após vários anos de pesquisa e testes para chegar à uma receita com sabor de qualidade e zero álcool, Heineken 0.0 é composta apenas de ingredientes naturais e produzida com a exclusiva levedura A, exatamente como a Heineken® original. A novidade estará disponível inicialmente nos pontos de vendas parceiros de todo o estado de São Paulo a partir da primeira quinzena de julho.

Heineken 0.0 contará com produção nacional, na fábrica do Grupo HEINEKEN, em Ponta Grossa (PR), e manterá a mesma receita já consolidada em mais de 50 países no mundo, como Estados Unidos, México, Reino Unido e Rússia. O lançamento contará com estratégia de preço similar à de Heineken® original.

Refrescante e encorpada na medida certa, Heineken 0.0 chegará ao mercado brasileiro mantendo a icônica embalagem verde, cor tradicional associada a garrafa de Heineken® original, porém acompanhada de um rótulo azul – cor associada à categoria sem álcool no Grupo HEINEKEN – e poderá ser encontrada nas opções de garrafas long neck (330 ml) e latas (350 ml).

“Heineken 0.0 chega ao mercado brasileiro para apresentar novas ocasiões de consumo de cerveja que até então não eram usuais, como na hora do almoço em dias úteis, durante o trabalho, antes de dirigir e até mesmo após a academia. Com Heineken 0.0, é possível degustar uma cerveja sem álcool, saborosa, puro malte e com o selo de qualidade Heineken®. A novidade reforça o comprometimento do Grupo HEINEKEN em oferecer produtos que promovam um estilo de vida equilibrado, já que Heineken 0.0 conta com apenas 69 calorias por long neck”, comenta Guilherme Retz, gerente da marca Heineken® no Brasil.

Até o fim de 2020, Heineken 0.0 será disponibilizada em todo o país e terá um importante papel para o Grupo HEINEKEN no Brasil, fortalecendo sua veia inovadora contribuindo para uma tendência global que gira em torno do consumo equilibrado de álcool.

“Estamos orgulhosos de poder trazer essa inovação ao Brasil e bastante confiantes de seu sucesso, assim como observamos nos mais de 50 países onde o produto foi lançado. Os consumidores poderão em breve degustar Heineken 0.0 nos pontos de venda ou em ações de degustação que ocorrerão em diversas ativações, começando pelo estado de São Paulo e, em breve, no restante do país”, finaliza Guilherme.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =