29 de fevereiro de 2024
Notícias

Harald ensina como preparar um delicioso Donut de Chocolate

São Paulo, setembro de 2021 – Clássico doce americano, o donut vem conquistando cada vez mais os corações dos brasileiros pela sua versatilidade e variadas combinações de sabores. Pensando nisso, a Harald, marca líder em coberturas para o mercado especializado, ensina o passo a passo do seu Donut de Chocolate!

Em forma de rosca, o doce consiste numa massa – estilo pãozinho – açucarada frita. Na versão da Harald, ele é preparado com chocolate da linha Melken na massa e também na cobertura – perfeito para saborear com a família ou para vender!

Tempo de preparo: 40 min | Rendimento: 10 unidades

INGREDIENTES

Massa

½ xícara (chá) + 2 colheres (sopa) de leite integral (155 ml)
1¼ colher (chá) de fermento biológico seco (4 g)
1 ovo
¼ de xícara (chá) de manteiga derretida (63 ml)
2 colheres (sopa) de açúcar refinado (30 g)
½ colher (chá) de sal
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (260 g) + ¼ de xícara (chá) para a bancada
¼ de xícara (chá) de Cacau em Pó 100% Melken (25 g)
1 litro de óleo vegetal para fritar

Cobertura

90 g de Chocolate Ao Leite Melken
¼ de xícara (chá) de creme de leite UHT (63 g)
150 g de Granulado Vermicelli de Chocolate ao Leite Melken

Material

Cortadores com 7,5 cm e 2 cm de diâmetro
Filme-plástico
Papel-manteiga
Papel-toalha

Técnicas da receita

Fazendo ganaches

MODO DE PREPARO

Massa

Em uma tigela, misture o leite com o fermento e deixe descansar por 5 minutos. Na batedeira, incorpore com o gancho a mistura de leite e fermento, o ovo, a manteiga derretida, o açúcar e o sal.

Peneire a farinha de trigo com o Cacau em Pó Melken e adicione metade à batedeira. Bata até obter uma massa homogênea. Adicione a outra metade e bata até desgrudar da lateral da tigela. Transfira a massa para uma tigela e cubra com filme-plástico. Deixe fermentar por 1 hora.

Enquanto isso, corte 10 quadrados de papel-manteiga (8 cm) e pincele-os com o óleo de fritura. Reserve.

Em uma bancada enfarinhada ou entre folhas de papel-manteiga, abra a massa até ela ficar com 1,5 cm de altura. Use os aros para cortar a massa em círculos concêntricos, usando o aro maior para a parte externa e o menor para o centro do donut. Retire os miolos e use-os para abrir e cortar novos donuts. Coloque cada donut em um quadrado de papel-manteiga, cubra com filme-plástico e deixe fermentar por mais 30 minutos.

Aqueça o óleo a 180 °C. Para transferir cada donut à panela, destaque-os lentamente da folha de papel-manteiga enquanto entram em contato com o óleo quente. Frite com uma escumadeira, virando a cada minuto. Remova e posicione sobre uma assadeira forrada com papel-toalha. Repita até o fim.

Cobertura

Derreta o Melken Ao Leite com o creme de leite em potência média no micro-ondas, mexendo de 30 em 30 segundos até obter uma ganache. Disponha o Vermicelli Melken em um prato e decore os donuts, carimbando-os na ganache e depois nos confeitos.

Variação

Decore com os confeitos das linhas Confeiteiro e Melken.

Dica

Frite os miolos para obter bolinhas de donut.

Conheça a Harald:

Líder no mercado de coberturas, a Harald é uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, Inovare, Top, Confeiteiro, Raspar & Cobrir e Friese. Fundada em 1982 em São Paulo, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global.

https://harald.com.br/ @haraldchocolates

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =