Evino lança Curso de Vinhos da Espanha para iniciantes

Com inscrições abertas até o dia 22 de setembro, a formação já conta com mais de mil cadastrados

Para quem estava com saudade dos workshops de vinhos promovidos pela Evino, não precisa mais esperar. Atendendo a pedidos dos consumidores, o maior e-commerce na América Latina realiza no dia 22 de setembro o Curso de Vinhos da Espanha para iniciantes, ministrado por Zeh Lima Filho, educador e estudante do renomado Institute of Masters Wine.

As inscrições, que já contam com mais de mil pessoas registradas, podem ser feitas até o dia 22, às 12h, clicando neste link . “Esta é a terceira turma que montamos neste ano e muitos deles vêm de cursos anteriores, como o de vinhos italianos, franceses e o de férias, o primeiro que realizamos neste ano”, explica Eduardo Souza, co-CEO da Evino. “O número de pessoas já inscritas para aprender sobre os vinhos espanhóis é um ótimo indicativo de que estamos conseguindo aproximar o consumidor deste universo”.

A aula tem duração de 1h30 e abordará curiosidades sobre as uvas e regiões mais conhecidas para o cultivo no país, além das regras de produção (Reserva/ Gran Reserva) e degustação com o Kit Tour Espanha , que vem com o tinto Tarima Monastrell Alicante D.O. 2016, feito totalmente com a uva Monastrell, e o branco Bodegas Alcardet Correcto Verdejo 2020, produzido exclusivamente com a Verdejo, da região Castilla-La Mancha. A apresentação ficará disponível no canal do YouTube da Evino.

Sobre o instrutor

Zeh Lima Filho

É professor do Instituto Federal do Ceará e estudante no The Institute of Masters of Wine desde 2019. Iniciou o Advanced Level pela Court of Master Sommeliers das Américas e tem especialização pela Wine Scholar Guild nos programas French, Italian and Spanish Wine Scholar. Também profissional no ensino de Saquê, obteve o título de Advanced Sake Professional pelo Sake Education Council no Japão e Kikisake-shi pelo Sake Service Institute.

Sobre a Evino

Maior e-commerce de vinhos da América Latina, a Evino já vendeu para mais de 1 milhão de pessoas no Brasil. Começou a operação em 2013 com o objetivo de compartilhar a paixão pelo vinho e também o desejo de descomplicar a bebida, oferecendo a melhor relação de custo-benefício do mercado, e recebeu em 2021 o selo Great Place to Work (GPTW), que reconhece a empresa como uma das melhores para se trabalhar. Negociando diretamente com os produtores para fornecer rótulos para todos os gostos e bolsos, a Evino se tornou a maior importadora de vinhos da Itália, França e Espanha no Brasil. Tudo isso para que o brasileiro viva mais histórias, seja mais vinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.