Evino celebra Dia Nacional do Vinho com apoio a pequenos produtores gaúchos

Durante a primeira semana de junho, a Evino apoiará as vendas de três vinícolas impactadas com a redução do turismo devido à Covid-19

Todo primeiro domingo do mês de junho é comemorado o Dia Nacional do Vinho, normalmente com feiras e festas locais. No entanto, devido ao período de reclusão pelo qual passamos, neste ano essa data precisará ser celebrada de formas diferentes. Uma maneira que a Evino encontrou de reconhecer a importância do vinho nacional e dos envolvidos no seu processo de produção é apoiar três pequenos produtores do Rio Grande do Sul com uma série de ações durante a primeira semana do mês.

“Os pequenos produtores, em especial os gaúchos, têm grande parte de seu faturamento associado às atividades de enoturismo e à compra na loja da vinícola. Com o período de quarentena, eles viram sua fonte de receita cessar da noite para o dia. Nos mobilizamos para selecionar alguns deles e convidá-los a comercializar seus produtos por meio das plataformas digitais da Evino assegurando vendas nesse momento delicado”, explica Ari Gorenstein, co-CEO da Evino.

Entre 1º e 7 de junho, os consumidores poderão escolher vinhos da VinícolCianelliDoGiovanni e Bertolinna categoria Semana do Vinho Brasileiro. Serão mais de 3 opções de cada produtor, com rótulos entre R$ 48,90 e R$ 109,90, disponíveis para compra pelo site ou aplicativo em todas as regiões do Brasil.

No Instagram, a Evino fará duas lives especiais voltadas às vinícolas. No dia 02/06, às 19h, Jessica Marinzeck, sommelière da empresa, degustará um vinho de cada uma e dará dicas de harmonização para aqueles que quiserem aproveitar a experiência ao máximo. No dia 04/06, também às 19h, a live será conduzida por Jessica e contará com a participação da Paula Schenato, enóloga consultora da vinícola Bertolini.

Além das lives, a Evino realizou entrevistas com os produtores apoiados para saber mais sobre a história de suas famílias e vinícolas individualmente, de forma a tornar o apoio nas vendas ainda mais completo. Essas histórias serão publicadas no blog da Evino e adaptadas para a newsletter e redes sociais para os consumidores saberem a importância desses produtores.

“Neste momento sensível que atravessamos, nos vemos na obrigação de ajudar ao próximo. A missão da Evino sempre foi de promover o acesso dos consumidores ao mundo vinho, mas identificamos que agora, e em muitos casos, essa necessidade é inversa: são os produtores que se viram privados de acesso aos seus canais de venda tradicionais”, afirma Gorenstein.

Sobre a Evino

Um dos maiores e-commerces de vinho do Brasil. Começou a operação em 2013 com o objetivo de compartilhar a paixão pelo vinho – e também o desejo de descomplicar a bebida, oferecendo a melhor relação de custo-benefício do mercado. Negocia diretamente com os produtores para fornecer rótulos para todos os gostos e bolsos. Com novos rótulos em seu catálogo todos os meses, a Evino lançou o primeiro app de venda de vinhos no Brasil e oferece um clube de assinatura a preços acessíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.