Envasada em garrafa da Verallia, linha de vinhos Marcus James é relançada

A Vinícola Aurora deu uma cara nova para uma das marcas de vinhos mais conhecidas no Brasil. Voltada exclusivamente para o off trade, a linha Marcus James Reservado traz o novo rótulo, mas permanece envasada na Bordeaux Sensação 750 ml, da Verallia.

“Desde 2017 a Verallia é parceira da Aurora no desenvolvimento das garrafas da linha Marcus James. Neste ano, reforçamos esta parceria e procuramos trazer ainda mais exclusividade e modernidade para os rótulos desta linha. O objetivo é impulsionar ainda mais as vendas e manter a linha entre as marcas de vinho mais lembradas do país”, afirma Rodrigo Valério, gerente de marketing da Vinícola Aurora.

Dedicada ao mercado de vinhos, a Bordeaux Sensação 750 ml é inspirada no design espanhol e é eco projetada para o mercado brasileiro, ou seja, atende aos requisitos técnicos, otimizando o uso de recursos naturais. Dotada de ombro marcante e sofisticado, essa garrafa da Verallia tem gargalo BVS com fechamento em rosca e tampa de alumínio.

Com corpo cilíndrico e os ombros mais acentuados, a Bordeaux Sensação 750 ml tem o fundo com profundidade ideal para este segmento de vinho. A cor verde é uma das mais ideais para reduzir a ação da luz externa sobre o vinho, um dos princípios do acondicionamento da bebida.

O novo rótulo Reservado da Marcus James traz a distinção Top 10 da pesquisa Global Wine Power Brand, da Wine Intelligence, e mantém as cores dos atuais selos da linha. Para atender à diversidade do público, a linha repaginada permanece com opções de vinhos seco (Tannat), meio seco (Merlot, Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Pinotage e Chardonnay) e suave (Riesling).

A mudança na linha Marcus James tem o objetivo de atender à crescente demanda do mercado brasileiro por vinhos mais leves, com uma rotulagem mais moderna e trazendo a palavra Reservado, uma das denominações que foram incorporadas pela legislação aos vinhos nacionais.       

“Os vinhos Marcus James Reservado são jovens, frutados, com pouca ou nenhuma madeira e se adequam perfeitamente ao paladar do brasileiro. A opção pela mudança foi uma oportunidade que tivemos de atender a atualização desta denominação olhando para o nosso portfólio e relançando esta linha já consagrada, com uma apresentação mais moderna, mais direta e mais atual”, explica Valério.

Desde 1986 no portfólio da maior cooperativa vinícola do Brasil, os rótulos desta linha somam 89 medalhas em importantes concursos do Brasil e do mundo, incluindo premiações em certames na França, Inglaterra e Argentina. Em 2019, a Marcus James apareceu entre as 10 marcas mais lembradas do Brasil na categoria vinhos pela empresa de pesquisa e marketing Wine Intelligence.

A linha Marcus James Reservado é vendida em todos o país. Acompanhe a Vinícola Aurora no site, no Facebook, no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Sobre a Verallia

A Verallia é a líder europeia e a terceira maior produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, com soluções inovadoras, personalizadas e ecológicas. O Grupo registrou receita de 2,6 bilhões de euros e produziu 16 bilhões de garrafas e potes em 2019. A Verallia emprega cerca de 10 mil pessoas e tem 32 fábricas de produção de vidro em 11 países. A Verallia está listada no compartimento A do mercado regulamentado da Euronext Paris (Ticker: VRLA – ISIN: FR0013447729) e está incluída nos seguintes índices: SBF 120, CAC Mid 60, CAC Mid & Small e CAC All-Tradable. No Brasil, a Verallia tem três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. Para mais informações acesse www.verallia.com.br.

A Verallia e a sustentabilidade

Mundialmente a Verallia é comprometida com o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: ambiental, econômica e social. Referência em embalagens de vidro para alimentos e bebidas, disponibiliza à cadeia de consumo um material que é 100% e infinitamente reciclável e inerte, garantindo a saúde e a segurança alimentar dos consumidores. Em todos os seus processos de produção, a Verallia busca a otimização do consumo de água e energia, o controle das emissões atmosféricas, o estímulo ao desenvolvimento social e a criação de novas opções em embalagens de vidro que necessitem de menos matéria-prima e que, ao mesmo tempo, estimulem e facilitem a cadeia da reciclagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.