Laticínios Porto Alegre completa 30 anos de história celebrando crescimento e solidez

Com cinco unidades industriais e mais de 125 produtos em seu portfólio, empresa celebra trajetória de sucesso

Produtos com selo de qualidade, tradição e sabor autêntico que lembram as gostosuras da fazenda. Assim são os derivados do leite da Laticínios da Porto Alegre, empresa que este ano comemora três décadas de uma sólida história, iniciada em 1991 na fazenda homônima, no município de Rio Doce, interior de Minas Gerais, onde foram fabricados os primeiros queijos e manteiga. Hoje, a empresa que é sinônimo de sucesso, contabiliza cinco unidades industriais com capacidade de processamento de mais de 1,6 milhão de litros de leite por dia e conta com um portfólio composto por cerca de 125 produtos, entre leites, queijos, iogurtes, manteiga, requeijão e outros derivados lácteos.

“As histórias vivenciadas na Fazenda Porto Alegre são de muita alegria. Faço parte de uma família de oito irmãos e, como nosso pai era produtor de leite, pudemos aproveitar bons momentos da vida no campo e também ajudar na rotina da produção. Em 1991, para aumentar a receita, passamos a processar o leite em um pequeno cômodo da fazenda, produzindo a manteiga, os primeiros queijos e dando início à história da empresa”, conta João Lucio Barreto Carneiro, fundador e presidente da Laticínios Porto Alegre.

Com a ampliação dos negócios, em 1994, era inaugurada a primeira fábrica da Laticínios Porto Alegre no município de Ponte Nova, local escolhido para sediar a empresa. De lá pra cá, os negócios prosperaram e, em pouco tempo, foi estendendo sua atuação para outras cidades e estados. Mas o crescimento não parou por aí e, no dia 29 de julho deste ano, a Porto Alegre inaugurou sua quinta unidade, no município de Rio Novo do Sul, no Espírito Santo.

Com investimentos de cerca de R$ 60 milhões, a nova fábrica é voltada, inicialmente, para a produção da linha de leites UHT (integral, desnatado, semidesnatado e zero lactose) e funciona também como um centro de distribuição de produtos para diferentes regiões. A unidade capixaba conta com processos automatizados e equipamentos de alta tecnologia, seguindo um padrão de Planta Industrial 4.0 utilizado nas indústrias da Porto Alegre.

Crescimento e selo de qualidade

Das cinco unidades da Laticínios Porto Alegre já existentes, três delas estão localizadas em Minas Gerais, nos municípios de Ponte Nova (matriz), Mutum e Antônio Carlos, uma unidade localizada no estado do Rio de Janeiro, no município de Valença e a nova filial recém-inaugurada no Espírito Santo. Além disso, a Porto Alegre mantém, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, o seu centro de distribuição e o escritório onde atuam as equipes de marketing e comercial.

“A conquista de uma empresa rentável, continuamente eficiente na produção e que busca a confiança do consumidor, mantendo a tradição, o sabor e a qualidade dos produtos, consolidam a visão de mercado da Porto Alegre. O empenho de cada colaborador, o comprometimento dos fornecedores, a preferência dos clientes e a parceria dos produtores de leite têm sido fundamentais nessa trajetória de crescimento e sucesso que trilhamos há 30 anos”, afirma João Lúcio Carneiro.

A companhia possui, ainda, quatro postos de captação de leite, localizados nos municípios de Muriaé, Rio Pomba, São Gotardo, em Minas Gerais, e Dores do Rio Preto, no Espírito Santo, que recebem os leites fornecidos por uma rede composta por mais de 3.000 produtores de leite de diferentes regiões. Não à toa, o presidente João Lúcio atribui a credibilidade do produtor em ofertar grande quantidade de leite para as unidades como um dos alicerces para o crescimento da Laticínios Porto Alegre.

Por atender exigências internacionais de segurança de alimentos, a Laticínios Porto Alegre obteve a Certificação FSSC 22000 para todas as suas plantas de secagem, atestando a confiabilidade dos seus produtos e, com isso, aumentando a competitividade no mercado. Além de manter parcerias e apoiar diferentes projetos e instituições sociais, a empresa adota, continuamente, medidas focadas na sustentabilidade, economia de recursos naturais e preservação do meio ambiente.

Promoção para o consumidor

Para celebrar a trajetória de conquistas, a Laticínios Porto Alegre vai presentear o consumidor com uma superpromoção de aniversário, intitulada: “O Sabor dos 30″, que sorteará 30 geladeiras recheadas de produtos e 900 prêmios instantâneos de R$ 100. Para participar, o consumidor deve comprar 3 produtos Porto Alegre e cadastrar a nota/cupom fiscal no site sabordos30portoalegre.com.br. A compra pode ser realizada em qualquer ponto de venda físico ou online, de Minas Gerais ou Espírito Santo, no período de 2 de agosto a 31 de outubro de 2021. Além disto, durante todo o mês de setembro, o participante cadastrado poderá assistir a receitas diárias no site da promoção para concorrer a vales-compras.

“O gostinho saboroso do leite, de queijos, iogurtes, manteiga, requeijão e outros tantos produtos da Laticínios Porto Alegre não só resgata a memória afetiva de fazenda como já se tornou tradição na mesa de milhares de brasileiros. O intuito dessa promoção é envolver nossos clientes e consumidores nesta celebração, pois são parte fundamental da nossa história”, destaca Mariana Diniz, diretora de marketing da Laticínios Porto Alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.