Cargill oferece ao mercado de food service Pomarola Tomate Triturado produzido localmente e com preço econômico
A Cargill lança no Brasil o Pomarola Tomate Triturado para o mercado de Food Service. Feito somente com tomates e nada mais, o novo molho proporciona rendimento máximo na preparação, é versátil para o preparo de diversas receitas, ideal para quem gosta de acrescentar o seu próprio tempero, apresenta preço competitivo comparado com a categoria de tomate pelado, possui 24 meses de validade e não há necessidade de picar ou triturar antes de usar. É sinônimo de padronização na aplicação das receitas dos restaurantes em quantidade por porção e também padronização na qualidade do molho preparado para os clientes. Além disso, Pomarola Tomate Triturado é produzido no Brasil e, por isso, não sofre com as flutuações do câmbio que podem prejudicar a compra ou consumo de outras opções no mercado.
“Nesse momento, o setor de Food Service vem sofrendo um grande impacto econômico. E, pensando nisso, queremos auxiliar a recuperação dos nossos clientes da melhor forma possível. Com Pomarola Tomates Triturados, queremos estar cada vez mais próximos deles e, para isso, utilizamos toda a nossa expertise, tecnologia e inovação para proporcionar mais praticidade e economia”, afirma Daniel Silva, Líder de Food Service da Cargill para a América Latina.
A Cargill também tem apostado em ferramentas e conhecimento técnico para apoiar seus parceiros de Food Service, por meio de cursos e palestras feitas via plataforma online e ao vivo. “Nossos especialistas técnicos elaboraram um guia para bares, lanchonetes e restaurantes, com informações detalhadas para a preparação e delivery das refeições, de forma segura e asséptica. No nosso site , lançamos uma plataforma, o Kitchen Coach, para apoiar os parceiros do Food Service, com foco no gerenciamento e rendimento do óleo nas preparações de comidas fritas, por exemplo”, explica Silva.
Sobre a Cargill Food Service
Para a área de Food Service, a Cargill desenvolve inovações em produtos e serviços que trazem mais sabor, rendimento, facilidade de manuseio e versatilidade para os negócios de seus clientes. Trabalham com um sério controle de qualidade e um time de vendas dedicado, além de serviço técnico especializado em oferecer suporte, treinamento e consultoria culinária para ajudar os operadores e diferenciar o seu menu e encantar seus clientes. Além disso, a Cargill tem a tradição e o reconhecimento de marcas como Liza, Elefante, Pomarola e Tarantella.
Sobre a Cargill
Os 160 mil funcionários em 70 países trabalham para atingir o propósito de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos que precisam para prosperar. Unimos 154 anos de experiência com novas tecnologias e insights para sermos um parceiro confiável aos clientes dos setores de alimentos, agricultura, financeiro e industrial em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11 mil funcionários. Para mais informações, visite http://www.cargill.com e a central de notícias .