26 de março de 2024
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Drinks de Café, a Nova Tendência com o Grão na Semana Internacional do Café

Kahlúa, licor de café mais vendido no mundo quer fomentar drinks clássicos com a bebida e a experimentação de novos sabores no maior evento cafeeiro do país

Nos últimos seis meses o consumo de café aumentou mundialmente, conforme indicado pelo estudo publicado pela IWSR sobre tendências de comportamento na quarentena. E, nessa semana acontece a SIC, Semana Internacional do Café, principal evento nacional do setor e um dos cinco maiores do mundo. O evento é um polo de inovação para a bebida tão amada pelos brasileiros.

E, para além das novidades de novos produtores e premiação dos melhores grãos, o drink Espresso Martini é destaque nessa edição. Criado em Londres nos anos 1980, quando uma modelo internacional, diz a lenda ser Kate Moss ou Naomi Campbell, pediu ao bartender um drink que a acordasse. A receita original, a base de café espresso e vodka servido na taça triangular ou coupé, já era com Kahluá, licor de café mais vendido do mundo e patrocinador premium do evento.

Sobre o produto

Nascida na cidade de Vera Cruz, no México, em 1936, a bebida tem a versatilidade como uma de suas caracaterísticas, além de seu aroma marcante e sabor único. Apresenta cor marrom intensa e sedutor aroma de grãos agridoces e castanhas torradas. O sabor é marcado por variados tons de café preto e manteiga adocicada.

O processo de produção de Kahlúa é composto por sete longos anos e com diversas etapas que incluem: cultivo, colheita, secagem, descanso, destilação e mistura. Dos processos, o que demanda mais tempo é a obtenção dos grãos, o que pode levar até seis anos.

O licor de café à base de rum já pode ser encontrado em diferentes pontos de vendas, como empórios e supermercados e no e-commerce https://www.drinksandclubs.com.br/licor-creme-de-cafe-kahlua/pt.

Mais informações sobre a marca pelo site https://www.kahlua.com/ ou pelo Instagram @kahlua_br.

Sobre Brand Factory

Fundada em 2018, a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard Brasil funciona como uma startup, buscando atender às necessidades dos consumidores através de produtos que não existem hoje no mercado brasileiro e testando modelos de negócios diferentes e dissociados do modelo tradicional da multinacional. Estão no portfólio da Unidade de Negócios os gins Monkey 47 e Plymouth, o aperitivo francês Lillet, o rum Havana Club, o licor de café à base de rum Kahlúa, o aperitivo italiano Ramazzotti, o rum caribenho Malibu e ainda Altos Tequila.

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