Dia Mundial do Chocolate: saiba onde celebrar a data em grande estilo em Monte Verde (MG)

Ao leite, branco, meio amargo, amargo, 70%, crocante, com cereais, com frutas… São tantas versões criadas do chocolate desde a sua descoberta, na Europa, no século XV, que a iguaria, adorada pelos quatro cantos do mundo, ganhou até um Dia Mundial: 07 de julho. Há quem diga, inclusive, que ele funciona como uma espécie de terapia e ajuda a acalmar em momentos de tensão e estresse.

Pesquisa realizada pela Takasago, uma das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, mostrou que os consumidores associam o chocolate a momentos de bem-estar e satisfação imediata. Prova disso foi o aumento significativo no seu consumo durante a pandemia. Segundo o estudo “ConVid”, feito pela Fundação Oswaldo Cruz em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 63% dos adultos brasileiros entre 18 e 29 anos estão comprando mais chocolate desde o início do isolamento social.

E quando se fala em chocolate no Brasil, é impossível não lembrar do distrito de Monte Verde, no município de Camanducaia (MG). O clima mais frio (no inverno, as temperaturas chegam a ficar abaixo de 0ºC) atrai muitos turistas, especialmente pela gastronomia, inclusive as chocolatarias. São dezenas de opções de sobremesas feitas à base de chocolate e que ajudam a espantar o frio – como chocolate quente e fondue -, além das opções mais tradicionais, como bombons e trufas.

Confira, abaixo, as dicas da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) para provar os melhores chocolates no distrito:

Gressoney
Fundada em 1978, a Gressoney é a mais antiga chocolateria de Monte Verde e muito famosa pela qualidade dos produtos. Além do doce de Monte Verde, os clientes podem encontrar o verdadeiro Marzipan europeu, o Mordisco, a famosa Sopa de Morangos e as Prímulas, carro-chefe das sobremesas há 43 anos.

Endereço: Avenida Monte Verde, 636
Telefone: (35) 3438-2883
Whatsapp: (35) 3438-2883
Instagram: @gressoneymv

Chocolate Montanhês
Tradição em Monte Verde, o Chocolate Montanhês chegou ao distrito em 1987 e, desde então, vem conquistando, cada vez mais, quem passa por lá. Entre os produtos em destaque estão tabletes, trufas, bombons, fondue e o irresistível Chocolate Quente Cremoso.

Endereço: Av. Monte Verde, 969, Loja 1 – A Monte Verde-MG
Telefone: (35) 3438-1782
Whatsapp: (35) 98896-2532
Facebook: Chocolate Montanhês – Monte Verde
Instagram: @chocolatemontanhes.monteverde

A Pioneira
Inaugurada em 2017, A Pioneira abre sua franquia no segmento de chocolate com a proposta de inovação, mas mantendo toda a essência do chocolate artesanal, com produtos e sobremesas que prometem agradar aos paladares mais exigentes.

Endereço: Avenida Monte Verde, 801
Telefone: (35) 3438-1895
Whatsapp: (11) 98307-9889
Instagram: @apioneirachocolate.monteverde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.