Dia do Amigo: como presentear com comidinhas caseiras

Hoje, dia 20, é comemorado o Dia do Amigo. Mas com as restrições de isolamento e distanciamento social impostos para combater a pandemia do coronavírus, reencontrar as amizades ainda não é recomendado.

Ainda assim, presentear as pessoas queridas, mesmo que à distância, pode ser uma ótima opção para demonstrar toda admiração e carinho. “É um dia para lembrar com amor aquela pessoa que está sempre ao seu lado. E se você for o chef da turma, por que não preparar uma receita especial e enviar por delivery? “, comenta a nutricionista do Comitê Umami, Graciela Vargas.

Para entrar no clima da data, Graciela separou uma receita de queijadinha que rende 25 porções e pode ser enviada para muitas pessoas. “O queijo parmesão presente na preparação é um alimento umami – o quinto gosto do paladar humano –, que realça os ingredientes e destaca o sabor caraterístico da queijadinha. Cozinhar é uma das maneiras mais encantadoras de afeto, com certeza seu amigo vai perceber o quanto a amizade de vocês é especial! “, finaliza.

Veja o modo de preparo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.