Curso online Cozinha Saudável ensina a preparar refeições simples e nutritivas em casa

O distanciamento social imposto, nos últimos meses, pela pandemia do novo coronavírus fez com que muitas pessoas investissem mais tempo na cozinha e também na busca por receitas mais saudáveis.

Pensando nisso e com o objetivo de oferecer a possibilidade para que antigos e novos interessados em gastronomia possam preparar refeições mais saudáveis com ingredientes comuns do dia a dia, o Centro Europeu preparou o curso online Comida Saudável, com a Chef Iracema Bertoco, na plataforma Live School.

Nele, serão ensinadas receitas para todas as refeições, lanches e inclusive sobremesas, com foco no sabor e saúde. “Ninguém quer comida de dieta, é uma outra visão. É comida gostosa, saudável e que não engorda. A pessoa consegue manter a saúde e nutrir o corpo. Com uma alimentação equilibrada, a pessoa consegue manter o peso”, afirma Bertoco.

Ao todo, são quatro horas de curso em vídeo e 22 receitas preparadas durante as aulas. Os alunos recebem ainda um e-book com mais 40 preparos.

Receitas e e-book

No curso, os alunos aprenderão a variar e substituir ingredientes por versões mais saudáveis, a preservar nutrientes durante o preparo, assim como descobrir como aproveitar melhor os alimentos.

“Todo material traz também o custo de preparação dos pratos, quanto gastei em cada receita, para desmistificar essa ideia de que a comida saudável é cara”, lembra Bertoco.

Segundo Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu e responsável pelos cursos de Gastronomia, o Cozinha Saudável tem o objetivo de disponibilizar um recorte rico dos conteúdos trabalhados nos tradicionais cursos da escola ao público em geral, tudo online.

“O participante vai encontrar conteúdos práticos sobre como cozinhar para si e para sua família com saudabilidade, sem sair de casa”, afirma Gobbi. “São cinco módulos bastante práticos, que abordam desde mitos e verdades da cozinha até o preparo de sobremesas saudáveis e nutritivas. É uma viagem interessante sobre cozinha saudável, com muitas dicas que podem ser aplicadas no dia a dia”.

O curso não requer experiência prévia em gastronomia.

A professora Iracema Bertoco é formada pelo Centro Europeu nos cursos de Chef de Cuisine-Restaurateur e Sommelier, especializada na Cozinha Funcional, Sustentável e Pancs (plantas alimentícias não convencionais). É também membro do Slow Food Brasil e instrutora nos cursos da escola.

O curso já está disponível na plataforma Live School (http://liveschool.centroeuropeu.com.br/cursos/curso-comida-saudavel/).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.