Conheça os benefícios de incluir batata yacon nas suas refeições

Conheça os benefícios de incluir batata yacon nas suas refeições

A batata yacon é indicada para controlar das glicemia das pessoas que apresentam diabetes do tipo 2, além de combater o colesterol

Se você é do tipo que se preocupa com a saúde e, consequentemente, presta atenção nos benefícios de manter uma alimentação mais saudável, já deve ter lido muita coisa sobre as vantagens de incluir  batata yacon nas suas refeições. Apesar do nome popular, a yacon não tem nada a ver com as tradicionais batatas que encontramos nos mercados e nas feiras livres. 

A batata yacon é um alimento funcional rico em fibras solúveis com efeito prebiótico e ação antioxidante capaz de controlar o açúcar no sangue, além de combater o colesterol, diminuir o apetite e ajudar quem precisa eliminar alguns dígitos na balança.

Outro ponto importante de citar é a presença de potássio que contribui para a prevenção de doenças cardiovasculares, principalmente o acidente vascular cerebral (AVC), também conhecido como derrame ou isquemia cerebral.

Como consumi-la no dia a dia?

Com sabor adocicado e parecida com a batata doce, a  batata yacon pode compor saladas cruas ou cozidas, além de servir como sobremesas ou lanches rápidos. O alimento é comum no Japão e, agora, têm ganhado espaço no Brasil por apresentar baixo valor calórico. 

Conheça os benefícios de incluir batata yacon nas suas refeições

Ingredientes:

  • 2 rodelas de batata yacon;
  • Suco de 2 limões cravo;
  • 1 laranja;
  • 2 rodelas de abacaxi;
  • 1 pedaço de cúrcuma;
  • 1 colher de chá de gengibre em pó.

Preparo:

Tire a pele da batata e yacon e corte em rodelas finas. Em seguida, bata todos os ingredientes em liquidificador e beba sem coar.

Sobre A Boa Terra:

O Sítio A Boa Terra é um dos pioneiros na agricultura orgânica no Brasil e na entrega de cestas orgânicas na porta de casa. Em 1981 os fundadores Joop e Tini seguiram o sonho de uma sociedade mais justa  e uma agricultura também mais justa, mais em equilíbrio com a natureza, com o homem que produz e que se alimenta da terra. Tudo isso  em uma época que a grande maioria das pessoas não sabia, nem nunca tinha ouvido falar o que era um alimento orgânico. Atualmente, centenas de famílias são atendidas por semana na grande São Paulo, Ribeirão Preto e algumas cidades mais próximas ao Sítio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA ImageChange Image

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.