17 de novembro de 2024
Notícias

Com ‘Croasonho Café’, Halipar expande rede de franquias para ambientes corporativos

Novo modelo de negócio teve primeira unidade aberta dentro do Agibank Campus, em Campinas (SP)

Julho, 2021 – A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) acaba de lançar um modelo de negócio para a Croasonho, única rede de franquias do país especializada em croissants recheados. O formato, desta vez, porém, é voltado para ambientes corporativos, bancos e universidades. Trata-se do ‘Croasonho Café’, cujo primeiro projeto foi desenvolvido para atender aos colaboradores e visitantes do banco digital Agibank, localizado dentro do Parque Corporativo Bresco Viracopos, em Campinas (SP). A inauguração foi na primeira quinzena de julho.

Segundo Ricardo José Alves, CEO da Halipar, o novo conceito visa servir empreendimentos que querem agregar, ao seu negócio, o know-how de uma marca já consolidada no mercado. “A Croasonho Café proporciona, à empresa que a hospeda, tranquilidade em relação à administração de um espaço para refeições rápidas e de qualidade”, explica.

Ao mesmo tempo, a holding, que pretende abrir até seis unidades desse novo modelo até o fim de 2021, disponibiliza, aos seus atuais e futuros franqueados, mais uma oportunidade de investimento, sendo o mais acessível entre as marcas do grupo. “A partir de R$ 150 mil, nosso parceiro, além de contar com a segurança que o sistema de franquia garante e com o prestígio e tradição da marca Croasonho, pode levar esse projeto para pontos estratégicos, fora dos shopping centers”, acrescenta Alves.

Cardápio diferenciado

A proposta do novo modelo é oferecer, além dos carros-chefes da casa – os deliciosos Croasonhos recheados (doces e salgados) -, um menu completo, seja para uma parada para um lanche, uma reunião ou almoço. Na Croasonho Café, o cliente conta com um cardápio com opções de salgados, pães de queijo, bolos (fatias), tortas (doces e salgadas), lanches, sucos naturais, cafés especiais e bebidas frias.

Projeção de investimento
Nome da Franquia: Croasonho Café
Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil
Royalties: 5%
Taxa de franquia: R$ 45 mil
Taxa de publicidade: 1,5%
Retorno de Investimento: 36 meses
Faturamento médio: a partir de R$ 50 mil

Sobre a Croasonho
A Croasonho está presente nas principais cidades do Brasil e atua no mercado com dois modelos de negócios: o de rua, presente em pontos centrais das metrópoles, e o sistema em praças de alimentação de shoppings. O grande diferencial gastronômico da marca são os Croasonhos artesanais, produzidos com massa crocante e recheios surpreendentes. Em 2019, a Croasonho registrou faturamento de R$ 140 milhões, com o atendimento nas lojas físicas e o serviço delivery.

Sobre a Halipar
A Halipar abriga cerca de 400 unidades franqueadas distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, a holding é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no ramo de alimentação. Ao longo dos últimos anos, as marcas da Holding conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Melhor Franquia do Brasil pela Serasa Experian. Em 2020, nossas marcas foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 7 =