Barras de chocolate picante para fazer e levar na bolsa

Para quem adora ter um docinho dentro da bolsa. A nutricionista Ale Luglio ensina como preparar o seu de maneira caseira e saudável.

Na receita usamos o leite vegetal de amêndoas da A Tal da Castanha, elaborado apenas com dois ingredientes: amêndoa e água. A amêndoa é repleta de nutrientes, como a vitamina E e o magnésio, além de possuir menos gorduras, ser menos calórica e apresentar um sabor único e suave comparada às outras oleaginosas.

INGREDIENTES:

500g de chocolate 70% cacau;
½ xícara de bebida de Amêndoa A Tal da Castanha;
1 xícara de castanha de caju assada e picada A Tal da Castanha;
1 xícara de nozes picadas;
2 colheres de sopa de chia;
¼ de colher de café de pimenta caiena;
Gotas de extrato de baunilha.

PREPARO:⠀

No micro-ondas ou em banho-maria, derreta o chocolate com a bebida de amêndoas. Cuidado para não queimar! Misture bem para ficar homogêneo. Em seguida, acrescente as castanhas, nozes, pimenta caiena e a baunilha. Misture bem novamente. Forre uma forma com papel manteiga e unte com um pouco de óleo vegetal. Espalhe o chocolate já misturado e polvilhe a chia por cima. Deixe descansar por cerca de 8 horas (pode ser na geladeira), desenforme e corte no formato desejado.

Sobre A Tal da Castanha:

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.