Chega às prateleiras o NotMilkinho

NotMilkinho é uma nova oportunidade para os pais introduzirem uma conversa sobre sustentabilidade desde cedo

• Achocolatado plant-based ideal para compor um lanche mais delicioso e nutritivo para as crianças

• É fonte de cálcio de vitaminas D e B12, e ainda, tem 5.6g de proteína

São Paulo,agosto – A foodtech NotCo, que acaba de se tornar o primeiro ‘unicórnio’ plant-based da América Latina, lança o NotMilkinho. O novo produto atende às expectativas dos pais que buscam opções à base de plantas que entreguem sabor, textura e nutrição igual aos similares de origem animal para suas crianças, introduzindo desde cedo uma alimentação variada e o cuidado com o meio ambiente.

“NotMilkinho foi desenvolvido para atender aos pais que se preocupam em fazer uma lancheira equilibrada para os pequenos. É uma opção nutritiva e mais sustentável, mas também com o sabor delicioso do achocolatado que seus filhos amam”, diz Ciro Tourinho, country manager da NotCo Brasil. O novo produto tem 200mL, ideal para o paladar infantil e com o tamanho perfeito para a lancheira da escola ou do passeio com os pais.

Para o horário do lanche é um complemento à alimentação infantil, já que o NotMilkinho é fonte de cálcio de vitaminas D e B12, e ainda possui 5,6g de proteína. Sabor e valor nutricional dos produtos são pilares muito fortes para a categoria. Tão importante quanto tudo isso está a temática da sustentabilidade. “É uma maneira de introduzir um tema super pertinente dos nossos tempos, que é o cuidado com o planeta por meio de alimentos plant-based. A consciência com o meio ambiente e a atenção aos possíveis impactos da nossa alimentação devem começar na infância, e conseguimos fazer isso sem abrir mão do sabor”, conclui Tourinho .

Inovar no segmento com qualidade e sabor delicioso eram grandes desafios, e a NotCo conseguiu trazer o mesmo sabor e textura que os achocolatados de origem animal, sem transgênicos. Com sabor delicioso de chocolate, a novidade é feita de ingredientes 100% vegetais e sua produção tem um impacto ambiental muito menor, além de também trazer um canudinho de papel, material biodegradável. No Brasil, a produção de NotMilk consome 92% menos água, 74% menos energia e emite 74% menos CO2 quando comparada à do leite de vaca.

NotMilkinho foi formulado por meio da tecnologia patenteada da NotCo, o algoritmo de inteligência artificial apelidado Giuseppe, o NotChef. Ele entende a estrutura molecular de alimentos de origem animal, cruza essas informações com as de vegetais cadastrados em sua base de dados e sugere uma combinação de plantas que recria aquele alimento preservando o seu paladar, textura, aroma e valor nutricional. A receita é testada e executada por chefs e cientistas.

A inteligência artificial permite que a empresa explore uma gama muito maior de combinações de ingredientes em relação ao que a indústria tradicional trabalha. Também traz uma enorme economia de tempo e recursos no desenvolvimento dos produtos.

Presente no Brasil desde 2019, a NotCo é a única marca de produtos plant-based a produzir em larga escala alimentos alternativos à proteína animal em todas as categorias, com formulações que substituem leite, carne e ovos por combinações exclusivas de ingredientes vegetais. Além do NotMilkinho, a marca também produz o NotMilk, o NotIceCream, NotBurger e NotMayo. É possível adquirir todos os produtos pela loja virtual e principais sites de e-commerce, além de encontrá-los nas principais redes de supermercados.

Sobre a NotCo

A NotCo nasceu em 2015 no Chile a partir de um questionamento: por que não tirar os animais da cadeia de produção alimentar e proteger o planeta? Sua missão é reinventar a indústria alimentícia criando alimentos que amamos comer com ingredientes 100% vegetais e igualmente saborosos. Em 2019, a foodtech expandiu para a Argentina e o Brasil, onde está presente nas principais redes de supermercado e comércio on-line. Em 2020, a NotCo chegou aos Estados Unidos, foi listada pelo Fórum Econômico Mundial entre as 100 empresas pioneiras de tecnologia no mundo e pela consultoria CB Insights entre as 100 startups de Inteligência Artificial mais promissoras do mundo. A NotCo se tornou o primeiro Unicórnio de produtos panted-based da América Latina em 2021. Com aporte de US$ 235 milhões em rodada de investimento série D liderada pela Tiger Global, foodtech atingiu o valor de mercado de US$ 1,5 bilhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.