Cervejarias do RJ já podem se inscrever no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau

Festival Brasileiro da Cerveja 2021 já tem data e contribui para a retomada do setor no país

Cervejarias do RJ já podem se inscrever para o evento

            O Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau já tem data marcada para sua 14ª edição. Será entre 10 e 13 de março de 2021 e a organização já iniciou a comercialização de estandes e dos espaços gastronômicos, com as empresas de olho em novos negócios. O evento é considerado o maior do setor no país e também mais um passo para a volta à normalidade e à divulgação das marcas e novos produtos.

“Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, nosso esforço é assegurar a participação de parceiros históricos e daqueles virão pela primeira vez”, explica Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), entidade organizadora. Ele afirma que “há cervejarias de qualidade em todas as regiões do Brasil e queremos representá-las ainda mais”. Ele lembra que “o Festival Brasileiro da Cerveja é o melhor do segmento em visibilidade e custo/benefício”. Em 2020, foram 100 delas e mais de 1.000 rótulos. Em paralelo, o Concurso Brasileiro de Cervejas e a Feira Brasileira da Cerveja.

            Estão à disposição dos expositores 56 unidades de 12m² e 48 unidades de 16m². Diante da crise, as condições de pagamentos foram flexibilizadas, com a possibilidade parcelamento em seis vezes no cartão de crédito ou por boletos bancários. Conforme a regra já consagrada, as cervejarias que participaram das edições anteriores têm preferência na escolha dos estandes. “A inovação na operação de venda dos espaços para 2021 é a utilização de uma plataforma desenvolvida exclusivamente para este fim, garantindo a idoneidade da organizadora, sem privilegiar nenhuma participante”, explica Rocha.

A 14ª edição do Maior Festival Cervejeiro do Brasil

            Em 2021, o Festival Brasileiro da Cerveja ocupará os setores 2 e 3 do Parque Vila Germânica, em Blumenau – reconhecida como a capital nacional da bebida. A loja com produtos exclusivos com a grife do evento será ampliada, assim como o seu portfólio. As atrações musicais, modelo consagrado nas outras edições, se mantêm. Rocha sinaliza que há novidades sendo estudadas, anunciadas em breve. “O Festival Brasileiro da Cerveja é um dos principais fomentadores da cultura cervejeira do nosso país e a Ablutec trabalha constantemente para inová-lo, fazendo com que se torne mais atrativo para o público e para as cervejarias. Não poderia ser diferente em 2021. Há possibilidades de novidades muito interessantes para esta edição”, afirma.

Serviço

14º Festival Brasileiro da Cerveja

Data: 10 – 13 de março, 2021.

Local: Parque Vila Germânica, Blumenau – Capital Nacional da Cerveja.

Organização: Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura – Ablutec.

Vendas: Bruna Braun, departamento comercial da Ablutec, pelo e-mail vendas@ablutec.com.br, WhatsApp 47 99634 0784 ou pelos telefones 47 32221773 / 3322 1837.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.