19 de novembro de 2024
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Carrefour promove rebranding de sua marca Viver focado em saudabilidade e qualidade de vida

Além de embalagens redesenhadas com o novo posicionamento, a marca lança linha inédita de purês vegetais para o preparo de sopas

São Paulo, novembro de 2020 – O Carrefour apresenta o reposicionamento de sua marca de produtos saudáveis Viver, que passam a adotar novas embalagens e comunicação visual, acompanhando as principais tendências do segmento. Com o objetivo de atender um público cada vez mais exigente na escolha de alimentos que tragam benefícios à saúde e mais praticidade ao dia a dia, a estratégia de rebranding visa posicionar a marca como uma referência na categoria e destacar os atributos e ingredientes que diferenciam a Viver no mercado. A mudança valoriza a alta qualidade dos produtos e do processo produtivo, além de ressaltar o compromisso ético da empresa com o meio ambiente e com as inovações tecnológicas nas embalagens.

A marca Viver foi apresentada ao mercado em 2006 e, após quatro anos, com o apoio de pesquisa e desenvolvimento, os produtos foram evoluindo, ganhando novas propriedades nutricionais e nomes adaptados para gerar uma aproximação maior com o público consumidor. Em 2014, Viver foi segmentada com a criação de submarcas alinhadas às necessidades do cliente, como a Viver Orgânico, que traz alimentos orgânicos produzidos com técnicas que não utilizam agrotóxicos ou pesticidas, ou a Viver Diet, com itens livres de açúcares e indicados para diabéticos que necessitam de cuidados especiais na alimentação. Em 2019, Viver já contava com 87 produtos em seu portfólio e, atualmente, a linha conta com 100 itens divididos em 22 famílias/categorias.

Dados de pesquisa do Instituto Qualibest indicam que 73% das pessoas são oscilantes com relação a optar por uma alimentação saudável. “O conceito de saudabilidade é permeado pelas mudanças de hábitos conscientes do consumidor ao priorizar alimentos e atividades que melhorem sua saúde e bem-estar. No entanto, percebemos que há uma dificuldade para essa tomada de decisão, evidenciando um espaço entre conhecimento e prática por conta de como os produtos são apresentados nas gôndolas e de como suas informações nutricionais são comunicadas”, explica Allan Gate, diretor de Marcas Próprias do Carrefour.

Pensando nisso, a empresa tomou a decisão de ressaltar ainda mais o propósito da marca Viver. “Viver foi criada para atender às diferentes necessidades alimentares dos nossos clientes, mas agora ela busca atrair não só os consumidores que já tomaram a decisão de conquistar uma vida mais natural, mas também essas pessoas que têm dúvidas e procuram produtos nutritivos e ricos em sabor para complementar sua rotina de bem-estar”, complementa o executivo.

Para este relançamento, todas as embalagens foram redesenhadas. As principais características da linha Viver – e que já são reconhecidas pelos consumidores – foram mantidas: as cores verde e branca, os elementos que comunicam suas principais características e o seu conceito de saúde e praticidade. Contudo, as embalagens ficaram mais elegantes, garantindo destaque nas gôndolas com uma leve sofisticação e aspecto clean. Para enfatizar os principais atrativos de um produto produzido sem nenhum conservante, as embalagens valorizam as imagens do principal ingrediente in natura, em suas respectivas variantes, além de destacarem a imagem de sugestão de consumo.

Como complemento das informações principais e visando esclarecer o consumidor sobre os benefícios dos produtos, as novas embalagens destacam os principais atributos dos ingredientes e suas laterais esclarecem sobre a importância de uma alimentação saudável. Alinhado ao conceito de omnicanalidade do Grupo Carrefour, na qual todas as suas plataformas são conectadas – sites, aplicativos e experiência em lojas físicas – as novas embalagens contam com um QR Code impresso. Ao posicionar a câmera do celular nesse código, o consumidor é levado ao CyberCook, portal de receitas do Grupo Carrefour. Lá, ele encontrará opções de receitas saborosas, práticas e, principalmente, saudáveis.

A evolução da marca Viver e de seu portfólio de produtos é uma das inúmeras ações alinhadas ao movimento global Act for Food, iniciativa que visa tornar a alimentação saudável acessível a todos. Esse projeto faz parte da estratégia do Grupo Carrefour em influenciar a mudança de hábitos nos consumidores ao ampliar a oferta de produtos frescos e de qualidade em suas lojas e incentivar práticas mais sustentáveis de produção. Como signatário do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), o Act For Food está ligado à sete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da entidade.

Lançamento de Purês para Sopas Viver
Para atender aos consumidores que buscam por soluções saudáveis para sua alimentação diária, o Carrefour lança a linha de Purês para Sopas Viver. Em três versões – abóbora, cenoura e batata-doce, os novos produtos chegam ao mercado em embalagens tetrapark, o que garante maior frescor e a manutenção de todas as propriedades nutritivas dos produtos. Os lançamentos chegarão a todas as lojas Carrefour do país no mês de novembro.

A nova linha de Purês para Sopas Viver conta com, exclusivamente, legumes frescos cozidos na água e nada mais. O consumidor que quiser uma sopa de abóbora, por exemplo, basta utilizar o conteúdo da embalagem e dar o seu toque final, acrescentando uma proteína ou outros legumes. Assim, o Carrefour garante uma refeição saudável e, principalmente, prática. Para ajudar ainda mais na questão da praticidade, o QR code das embalagens desta linha direcionará o consumidor para receitas específicas que utilizam o produto. Um exemplo é o Pão de Abóbora, com o purê de abóbora. Também há a opção de Hambúrguer de Cenoura, utilizando o purê de cenoura, e o Pudim de Batata Doce, que pode ser feito com o purê de batata-doce.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há 45 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 699 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 62,2 bilhões em 2019 e mais de 87 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 360 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2019, a receita global da companhia totalizou € 80,6 bilhões.

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