Buffet carioca leva sabor de vários países para a sua casa

Grife de Buffet D.A Gastronomia lança o menu Sabores do Mundo com tendências gastronômicas de diversos países

Viajar faz um bem para a vida e, porque não dizer para o paladar? Em tempos de CoronaVirus e reclusão social, a D.A Gastronomia apresenta uma novidade em seus serviços com cardápio delivery que promete uma viagem aos sabores do mundo. Todo final de semana será oferecido um cardápio de um país. Nesta semana, a marca estreia a ação com o Líbano, apresentando a deliciosa comida árabe, numa homenagem a família dos gestores da D.A. 

Com criações próprias em seu buffet, cheias de exclusividade e inspirações vindas de viagens imersivas, a D.A Gastronomia promete provocar nos clientes interesse e curiosidade.  Informações e pedidos, podem ser feitas pelo telefone: 21 99477-8641

Conheça algumas opções, saiba um pouco mais sobre as empreendedoras, viaje através da gastronomia e faça bonito nas reuniões e celebrações em sua casa.

Inspiração em viagens, criatividade e inovação foram quesitos que transformaram a D.A Gastronomia num verdadeiro case de sucesso no mercado de festas e eventos, conquistando a cada ano que passa o coração de novos públicos por todo Rio de Janeiro, Niterói, além de fazer os negócios se expandirem para São Paulo e também Portugal.

Dóris Abrantes, à frente do buffet, tem um diferencial interessante no seu trabalho: ela viaja constantemente para diversos países para conhecer de perto a culinária local, descobrir novos sabores e técnicas, aprender e trazer novidades para o buffet. Já rodou o Japão, China, Turquia, Canadá, Estados Unidos, Bogotá, Colômbia, Peru, Espanha, Itália, Inglaterra, entre outros, sempre mergulhando no aprendizado da gastronomia de cada lugar, nos segredos e receitas típicas, para trazer esses conhecimentos para o Brasil. Recentemente sua marca lançou o menu ‘Sabores do Mundo’, com opções clássicas de comidas do mundo inteiro.

Já são quase 30 países que figuram hoje entre os passaportes Dóris e Monique Abrantes, sucessivamente mãe e filha, que sempre atravessaram os oceanos para buscarem inspirações e servirem sabores do mundo, formas e aromas, desde 2001, hoje com diversos prêmios e reconhecimentos, entre um dos principais bufês do Rio e Niterói.

Já fizemos festas para coreanos, ingleses, americanos, espanhóis, israelenses, franceses, alemães… A degustação é feita em inglês. Procuramos incluir no cardápio pratos da nacionalidade estrangeira para gerar identificação com os convidados, assim como os pratos tipicamente brasileiros para que possam experimentar a nossa gastronomia também” diz Dóris Abrantes.

Estudar outras culturas e ingredientes também são fatores primordiais da empresa, onde as criações são todas inspiradas nas tendências internacionais de comportamento, além, é claro, da experiência de longa data nas festas mais badaladas do Rio de Janeiro.” Afirma Monique Abrantes, diretora de marketing da D.A Gastronomia.

Nossas viagens são essenciais para a criação de novos menus, formas de servir, apresentação, louças etc. Dessa forma enriquecemos nosso cardápio com criações inéditas. As pessoas reconhecem que não é somente um serviço de buffet, mas uma experiência gastronômica nas festas, onde os clientes recebem influências de diferentes culturas”, completa Monique.

Gastronomia com inovação

Conhecidas por apresentarem cardápios inéditos, elas já criaram um menu inteiro inspirado na moda, assim como o “Sabores do Mundo”; inspirado no desejo dos noivos e um menu totalmente personalizado, trazendo pratos da gastronomia internacional, o menu “Gold”; inspirado na Espanha, com flocos de ouro comestíveis, o menu “Vida”; voltado para uma alimentação mais saudável e natural e no ano passado, o menu “Pop” e a “Fast Food Machine”, máquina com guloseimas como hamburger, coxinha de galinha e batata frita, criada após uma viagem ao Japão, onde as empresárias observaram o quanto a relação com a máquina pode ser humanizada quando o que ela entrega traz conforto e bem-estar.  No Japão vende-se de tudo nas máquinas e essa independência e liberdade de escolha traz conforto. No lançamento, em 2019, foi direto para o aniversário da atriz Cleo Pires. Outra inovação é a linha Pop, com comidinhas flutuantes (colheres com finger food suspensas numa base).

Pratos de Sabores do Mundo

Menu Líbano:  Mini esfihas de carne (30 unidades) e Homus com tahine – 200g por R$30. Salada síria de tabule e Fatuche. Para duas pessoas (R$45), para quatro (R$60). Arroz de galinha, kibe de forno recheado, merche de repolho recheado, kafta de cordeiro com coalhada e geleia de pimenta. Para duas pessoas (R$45). Para quatro (R$60).

Menu brasileiro: Na hora de mostrar a riqueza da gastronomia brasileira, o escondidinho de carne seca com catupiry sempre faz muito sucesso segundo Monique. O bobó de camarão, a moquequinha de peixe e o picadinho de filé mignon com farofa também conquistam os gringos, porém a sensação, para ela, é a criação de banana da terra com queijo coalho e chip de abacaxi. 

Menu personalizado com toque espanhol: paella, tapas com jamon e uma sopa tradicional do país, salmorejo.

Menu personalizado com toque alemão: estação de pretzels e, no coqutel volante, salsicha alemã com mostarda. Além disso, a mãe do noivo também fez um delicioso panetone alemão para a mesa do café

Menu personalizado com toque francês: pato com calda de laranja no jantar e crème brûlée de sobremesa

Menu personalizado com toque coreano: tradicional massa Japchae

Esse cuidado na escolha dos nomes dos itens que compõem o menu D.A. é o diferencial da empresa que tem como base sua essência a criatividade em todos os detalhes.

Na volta do Japão, a inspiração de criar uma máquina

Imagine apertar uma simples tecla e em questão de segundos cair em suas mãos o que você está com desejo de comer? Parece impossível, mas a D.A Gastronomia que há quase 20 anos está no mercado de festas e casamentos, inovou e criou a Fast Food Machine. Como o próprio nome diz, a inspiração vem das comidas Fast Food que fazem a cabeça de milhares de pessoas, principalmente quando se aproxima ao fim de uma grande festa. Se por um lado, as pessoas curtem sabores e combinações exóticas e esperam isso de um serviço de bufê de casamento, por outro, as muitas horas de festa também fazem com que as comidinhas fast food sejam muito bem vindas no final. Para complementar essa experiência do confort food, a grife lançou com exclusividade e de forma pioneira no Rio de Janeiro e no Brasil, a máquina Fast Food Machine.

Inspirada nas vending machines de snacks e bebidas e com a expertise da empresa que já desenvolveu esta máquina para os convidados trocarem seus saltos por sapatilhas, a Sapattizi, a empresa aposta na ideia de servir a comida, associada à uma experiência. E como o próprio nome já sugere, o fast food vai ser recebida apertando um simples botão, selecionando nas variadas opções como (cheeseburger, hot dog, batata frita, churros, pizza e etc) … Alguém duvida que vai ser um sucesso na experiência da comida e das redes sociais dos noivos com likes e boomerangs nesta interação com a máquina?

Já há algum tempo,  o lanchinho da madrugada tem sido o “queridinho oficial” mesmo depois de um serviço farto e variado de gastronomia nos casamentos, principalmente no Rio de Janeiro.  “Não há quem resista à uma batata frita ou hambúrguer depois de se esbaldar na pista de dança “, explica Monique com a expertise de quem realiza em média 90 casamentos por ano.

A Fast Food Machine da D.A Gastronomia acaba de ser lançada. A máquina é fácil de ser usada pelos convidados seguindo a lógica das vending machines. O convidado seleciona o que quer comer, digita o número e recebe o lanche imediatamente, dentro da caixinha.  E o melhor de tudo é que o lanche sai quentinho pois a máquina tem aquecimento interno.

Exclusiva no Brasil, a novidade promete não só fazer sucesso nas horas extras dos casamentos mas também antes das cerimônias que acontecem de dia e na maioria das vezes não dá tempo dos convidados almoçarem antes do evento e já chegariam na cerimônia sendo recepcionados por um lanchinho.

“É importante um serviço de buffet oferecer  experiência com a alta gastronomia nos casamentos mas a praticidade e a comida confortável também tem seu valor! As festas estão cada vez mais longas e precisamos criar uma comida que surpreenda o tempo todo, em todos os sentidos “, afirma Monique.

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