Baden Baden leva consumidor para uma experiência como nunca em Campos do Jordão

Concurso cultural da marca promove roteiro turístico com experiências exclusivas como banho de ofurô, hospedagem em motorhome e aula com beer sommelier

Durante o mês de agosto, os amantes cervejeiros puderam participar de um concurso cultural promovido pela Baden Baden, cervejaria nascida em Campos do Jordão e uma das pioneiras em cerveja artesanal no Brasil, cujo o desafio era que o consumidor final contasse em um parágrafo com uma foto no Instagram “Como é viver um inverno como nunca e por quê?”. O prêmio? Um fim de semana que reúne as melhores opções gastronômicas e cervejeiras da cidade somadas a uma estadia em motorhome totalmente personalizado.

A viagem aconteceu nesta semana, 25 e 26 de agosto, e a vencedora Mariana Baggio e seu acompanhante percorrem um roteiro inédito e exclusivo. O itinerário teve como ponto de partida a fábrica de Baden Baden, onde os convidados passaram por uma imersão no processo da fabricação e degustação dos rótulos. Na sequência, o destino foi o Pico do Itapeva, com um mirante a 2.030 metros de altitude. Ali, em um ambiente aconchegante e intimista, puderam saborear um almoço regional da tradicional parrilla servido em 5 tempos e harmonizado com o que há de melhor no quesito cervejaria. A segunda parada foi a Fazenda Prana, onde os convidados viveram uma experiência única e memorável: enquanto curtiam o pôr do sol acompanhado do delicioso chope Baden Baden, e tomaram um banho de ofurô do tradicional Beer Bath, com elementos que remetem à cerveja e suas sensações. À noite os convidados puderam se hospedar em um motorhome personalizado com o DNA da marca cervejeiro e aproveitar um jantar servido seguindo o conceito slow food, que privilegia ingredientes da agricultura local, além da harmonização com as cervejas da Baden Baden.

No segundo dia os convidados apreciaram o nascer do sol em um dos pontos mais altos da região, a 1800 metros de altitude. Na sequência foram servidos de um brunch especial com os rótulos Baden Baden, enquanto o Beer Sommelier Thiago Alves ensinou sobre os diversos aromas de lúpulos. De volta à fábrica, a experiência chegou ao fim com um presente como recordação: uma Baden Baden com rótulo exclusivo, registrando os momentos incríveis que viveram com a marca em Campos do Jordão. “A cidade jordanense tem uma importância gigantesca para Baden Baden. Ficamos muito contentes e impressionados com a repercussão do concurso cultural, tivemos um alto engajamento do público, além de mensagens e fotos incríveis, foi difícil escolher uma só. Tivemos mais de 3000 inscritos durante os 10 dias de concurso”, afirma Lucas Pires, gerente de marketing do grupo HEINEKEN.

Destaca-se que a marca seguiu à risca os protocolos de sanitização e segurança diante do atual cenário. Entre as medidas adotadas estavam: testagem PCR de todos os participantes e envolvidos na ação, kits de higienização das mãos com álcool 70%, alimentação elaborada e oferecida também seguindo protocolos aplicáveis aos restaurantes, máscaras N95 disponíveis para os convidados no motorhome e para todo o staff contratado para a execução do projeto, higienização adequada com álcool 70% em todo o ambiente do motorhome e carro entre todas saídas.

SOBRE BADEN BADEN

Baden Baden é uma das primeiras cervejarias artesanais do país, nascida em 1999, e tem a paixão por cerveja em seu DNA. Fundada em Campos do Jordão por quatro amigos que se aventuraram no mundo cervejeiro buscando criar receitas autorais para sua choperia, a marca tem o propósito de criar sabores e aromas que surpreendam; por isso seus líquidos já conquistaram mais de 130 prêmios nacionais e internacionais. Seus principais rótulos são: Cristal, pilsen sofisticada e com sabor equilibrado; Golden Ale, combinação marcante da canela e frutas vermelhas; IPA, sabor intenso com suco de maracujá na receita, e Witbier, cerveja de trigo muito refrescante, com laranja e semente de coentro, já eleita a melhor do mundo. A marca conta ainda com rótulos sazonais, igualmente premiados. Baden Baden é uma das marcas integrantes do segmento Craft, do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A. (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE); duas microcervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC); e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Serviço:
Baden Baden
https://www.badenbaden.com.br/
@cervejabadenbaden

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.