Atletas brasileiros utilizam o “Restaurante Kachimeshi®” em bases de preparação para os Jogos de Tóquio

Enquanto acertam os últimos preparativos a poucos dias da abertura dos Jogos de Tóquio, marcada para esta esta sexta-feira (23), os atletas do Time Brasil são apresentados a um dos pilares do Projeto Vitória, o programa “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®”. Os refeitórios de sete bases preparadas pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) para os brasileiros no Japão foram batizados de “Restaurante Kachimeshi®”, nome do programa de educação nutricional desenvolvido pelo Grupo Ajinomoto e que incentiva uma alimentação equilibrada, saborosa e que atenda às necessidades específicas de cada atleta.

Nestas bases do COB no Japão, que estão localizadas nas cidades de Saitama, Chuo, Sagamihara, Ota, Miyagase, Enoshima e Hamamatsu, os refeitórios terão em sua entrada um banner com o nome “Restaurante Kachimeshi®”, ao lado de totens de álcool em gel. Haverá ainda jogos americanos descartáveis, produzidos em três modelos diferentes, com informações sobre o programa Alimentação para Vencer – Kachimeshi®, para contribuir com a educação nutricional dos atletas e incentivar uma alimentação balanceada em diferentes momentos do treino.

“Estamos muito felizes em poder realizar esta ação junto com o COB nas bases de aclimatação dos atletas brasileiros que irão competir em Tóquio. O Grupo Ajinomoto sabe que a alimentação é parte fundamental na preparação de todo esportista. Por isso, compartilhar os conceitos do programa ‘Alimentação para Vencer – Kachimeshi®’ às vésperas de uma competição tão importante como essa nos enche de orgulho”, afirmou a gerente de estratégias em Marketing-Nutrição da Ajinomoto do Brasil, Marilia Zagato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.