Arroz Mirokumai – Porque é especial

A SAFRA MAIS ESPERADA DO ANO CHEGOU! CONHEÇA O ARROZ MIROKUMAI

Produzido no Uruguai, país que tem clima ideal para seu plantio, o Mirokumai é um arroz de alta qualidade e muito usado por chefs de cozinha. No Brasil, o produto é comercializado pela Kikkoman do Brasil.

A colheita da nova safra de arroz é um momento muito esperado por chefs e apreciadores, chamado de Shinmai, que significa arroz novo na tradução literal, traz grão mais fresco e úmido. A colheita acontece uma vez por ano, geralmente no outono. O arroz é um assunto muito sério para os japoneses, existe até um departamento ligado diretamente ao primeiro-ministro japonês, que tem a tarefa de controlar o estoque, a qualidade e a distribuição do produto.

Para quem procura arrozes do tipo japonês no Brasil, uma das opções mais utilizadas por chefs de cozinha é o Mirokumai, comercializado pela Kikkoman do Brasil é considerado um dos melhores na categoria. O Mirokumai é um arroz do tipo Akitakomati com sementes desenvolvidas a partir do DNA japonês e plantadas em uma única fazenda no Uruguai em terras férteis, com clima semelhante ao do Japão e captação de água natural. O resultado é um arroz de alto padrão de qualidade, ótima viscosidade, textura e sabor, sendo indicado para o preparo de sushis e diversos outros pratos.

O arroz é base da alimentação japonesa e brasileira, para garantir que os grãos do Mirokumai cheguem perfeitos na mesa do consumidor, a Kikkoman lançou uma nova embalagem para o pacote de 5 quilos, feita com um material importado do Japão, que mantém a qualidade dos grãos graças a uma tecnologia que permite a entrada de ar. O sistema de empacotamento utilizado também garante o padrão superior, já que evita a quebra dos grãos.

O Mirokumai pode ser encontrado em pacote de 1 e 5 quilos e está à venda nos principais mercados do Brasil e em lojas de produtos orientais, físicas e online. No site da Azuma é possível encontrar uma seleção de receitas especiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.