Alternativa para “fugir” do alto preço da carne bovina

São Paulo, setembro de 2021 – Estamos presenciando um período de preços altos que afetam diretamente o cidadão brasileiro. Entre os produtos com preço inflacionado, está o da carne bovina que, segundo dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de julho, acumulou uma alta de 34% nos últimos 12 meses.

A arroba bovina já chega a R﹩ 319,50, valor que representa alta de 27,57% nos últimos 12 meses, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Com isso, a carne bovina vem se tornando uma peça cada vez mais rara no prato do brasileiro.

Em contrapartida, um mercado que está em constante crescimento no mundo, é o de produtos plant-based. No Brasil esse mercado também já é uma tendência, com cada vez mais pessoas mudando seus hábitos alimentares.

Os produtos sem origem animal são excelentes alternativas para fugir do preço alto, além de oferecer uma maior saudabilidade, uma vez que são uma opção mais saudável.

Gostaria de sugerir o CEO da food tech, 100 Foods, Paulo Ibri, para debater sobre o tema. Paulo é o fundador da food tech que é voltada à alimentação saudável. O executivo pode sanar dúvidas referente aos produtos e responder questões do mercado plant-based e como essa alternativa pode ser boa para o bolso e a saúde do brasileiro.

Sobre 100 Foods

A 100 FOODS é uma food tech voltada para o consumo saudável. Seus produtos são muito mais saudáveis com propostas zero calorias, zero açúcar, zero sódio, sem conservantes e corantes artificiais e sem nada de origem animal. Possui em seu portfólio: KETCHUP, MOSTARDA, MAIONESE, TEMPEROS, burgers e empanados de frango à base de ervilha, entre outros produtos plant-based. A missão da startup é disseminar a alimentação saudável pelo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.