Cariocas ganham opção de mercado online da Liv Up
Foodtech reforça presença na cidade e anuncia oferta de alimentos frescos e in natura, além das refeições congeladas, pelo seu aplicativo
São Paulo, setembro de 2021 – A Liv Up – foodtech de alimentação saudável – acaba de anunciar a chegada de seu mercado online no Rio de Janeiro, segundo maior público consumidor no país e, também, de suas refeições congeladas. Após pesquisas conduzidas entre seus clientes, a startup optou por investir na região para expandir a oferta de produtos com itens frescos e in natura, com categorias de hortifruti orgânico, mercearia, açougue e laticínios. Já em operação na cidade de São Paulo desde o início de 2021, a nova frente de atuação que surgiu durante a pandemia, o mercado online tem apoiado o crescimento da empresa e é a grande aposta para o ano de 2022.
A operação nasceu de uma tendência acelerada pela pandemia e identificada graças ao modelo de negócios de cadeia encurtada, que permite uma relação próxima da foodtech com os agricultores parceiros, leitura de dados e comportamentos do consumidor e rápido poder de inovação. Com isso, após ganhar poder de escala em São Paulo, o mercado online da Liv Up chega ao Rio de Janeiro para abastecer além da região metropolitana, Niterói e a Ilha do Governador (o mapa completo pode ser acessado neste link ), levando boas escolhas para quem quer comer bem e viver melhor com mais praticidade e saudabilidade aos moradores destas localidades.
Com a expansão da operação, a foodtech ainda prevê aumentar a sua base de agricultores parceiros na região em cerca de 25 a 30%, e o número de colaboradores locais em cerca de 50%. “Temos o objetivo de criar um sistema alimentar que seja mais inteligente, eficiente e que traga uma boa experiência aos nossos consumidores. A nossa parceria com agricultores familiares torna possível ofertar alimentos de qualidade e naturais para as pessoas, em uma cadeia de distribuição que elimina intermediários e possibilita melhor remuneração aos produtores, e um valor mais competitivo para os consumidores”, informa Henrique Castellani, fundador e COO da Liv Up.
Este mês, a empresa anunciou uma extensão na rodada de captação com um novo aporte no valor de R﹩ 50 milhões da Globo Ventures, que deve apoiar na expansão de e comunicação do seu mercado online. Hoje a Liv Up tem parceria com cerca de 40 agricultores familiares, dos quais compra mais de 100 toneladas de alimentos orgânicos todos os meses. “Com a expansão do nosso portfólio, especialmente de vendas do mercado online e alimentos frescos, aumentamos em 50% a renda média dos produtores no último ano, chegando a R﹩15 mil mensais por família”, comenta Castellani. “Com a expansão dessa frente para o Rio de Janeiro, devemos incorporar mais 25 a 30% de novas famílias à essa base, incentivando a agricultura familiar e orgânica local” complementa o executivo.
Compensação de resíduos
A Liv Up está presente em mais de 50 cidades em todo o Brasil, com 14 centros de distribuição em regiões metropolitanas de sul a nordeste. Desde a sua fundação, a empresa possui parceria com o selo EuReciclo, para garantir a compensação de 100% dos resíduos sólidos provenientes da produção e comercialização de suas embalagens. A partir de agosto deste ano, a foodtech anunciou que passou a compensar 200%, reforçando o incentivo à cadeia de reciclagem.
Disponibilidade
O mercado online possui mais de 400 opções de produtos e pode ser acessado pelo site ou aplicativo – disponível para Android e iOS. Ele está disponível na cidade de São Paulo e Rio de Janeiro.
Sobre a Liv Up
A Liv Up é uma foodtech brasileira de alimentação saudável presente em mais de 50 cidades de todo Brasil. Há 5 anos no mercado, a empresa possui atualmente mais de 700 funcionários e uma área produtiva de 10 mil metros quadrados. A base de sua produção é orgânica e familiar e conta hoje com cerca de 40 produtores parceiros, de quem a empresa compra mais de 100 toneladas de orgânicos todos os meses. A empresa oferece um mercado online com ingredientes direto do campo para quem quer cozinhar ou incrementar a comida do dia a dia, refeições ultracongeladas para quem quer comida pronta em poucos minutos e delivery de saladas e pizzas para consumo imediato, entregando praticidade, sabor, saudabilidade e sustentabilidade ao mesmo tempo, para os diferentes momentos de consumo.
Os reconhecimentos confirmam o momento da empresa. Em 2021, foi destaque no Guia Melhores do ESG da Exame, na categoria Alimentos e Bebidas e reconhecida como uma das 10 Linkedin Top startups. No ano anterior já havia sido mencionada pelo mesmo veículo como uma das 100 marcas mais lembradas pelo brasileiro durante a pandemia. Foi também apontada pelo Google como uma das marcas mais buscadas durante a pandemia e a Época Negócios elegeu a empresa como uma das 100 startups brasileiras mais promissoras. Outros prêmios que representam o espírito da empresa são o de 1o lugar em experiência ao cliente, promovido pela plataforma Zendesk e o selo de uma das empresas mais humanizadas do país, pela empresa que leva o mesmo nome.