25 de março de 2024
Notícias

Cura pelo chá: conheça blends que aumentam a imunidade e reduzem estresse

Durante a quarentena, a composição ideal entre ervas, frutas e sabores pode contribuir para a performance mental, aumentar a imunidade e até atenuar os efeitos de ansiedade provocada pelo confinamento


Há momentos em que tudo se resolve em uma xícara de chá. Mais que sabores, aromas e cores, os elementos que vêm em um gole proporcionam uma ampla experiência, aguçando os cinco sentidos. A relação com a bebida milenar em todas as suas etapas — desde a preparação à degustação — simboliza o elo entre o blend de ervas e a experiência de conforto e satisfação.

No tempo em que vivemos, estar com a mente calma é imprescindível e, para isso, os chás podem contribuir para um momento de descanso mental e tranquilidade durante o período de confinamento. Pensando nisso, a Moncloa Tea Boutique separou alguns blends do seu catálogo que ajudam no bem-estar durante o período de isolamento:


Imunidade em dia

Quem disse que saúde e sabor não andam juntos? Com uma infusão especial de Rooibos, baunilha e rosa mosqueta, o blend Canelle é delicado assim como sua combinação de sabores. Além de estimular o fluxo sanguíneo, auxilia na imunidade, já que é uma fonte de vitaminas A, D, B1 e B2.


O Mango Matcha, por sua vez, é um combo especial para sua imunidade: com os nutrientes da folha inteira do chá, combinados às vitaminas da manga, o blend é uma explosão de antioxidantes e vitamina C.

Cognição e performance

Para quem precisa garantir um dia produtivo de home office, Kingsman é o blend ideal: com chá branco, laranja-doce, limão, guaraná com cardamomo, o lançamento da casa auxilia a diminuição do estresse, do envelhecimento precoce, fadiga mental, além de estimular a memória e concentração. Com uma base suave e um sabor refrescante, o blend fornece uma explosão de disposição e bem-estar.


Já a combinação entre os sabores de funcho, maçã, laranja-doce, capim limão, camomila, anis e outras especiarias do Yellowish atua como um estimulante energético e desintoxicante para corpo e mente, além de auxiliar no equilíbrio físico e mental em qualquer hora do dia.


Disposição
Com um sabor intenso, o blend do Chá da Felicidade é a sensação de alegria adicionada a uma xícara. Com a mistura de chá verde, banana-prata caramelizada, damasco com canela, é a combinação de energia, alívio do estresse e bem-estar. Para isso, ele possui diferentes antioxidantes e vitaminas, que transmitem o sentimento a cada gole.

Com um sabor encorpado de amêndoas e canela, o Toronto Nights é ideal para aquecer o corpo em dias frios, aumentando a disposição em cada degustação. Com um misto de chá branco, chá verde, capim-limão, laranja-doce e rosa mosqueta, estimula a circulação além de possuir propriedades antiestresse.


Qualidade no sono

O Dream On é para quem quer terminar o dia tendo bons sonhos. Com uma infusão para relaxar o corpo e a mente, o blend possui uma combinação de amora, camomila, rosa mosqueta e melissa com sálvia, com um toque de menta no sabor. É ideal para tomar antes de deitar e certamente irá lhe garantir uma boa noite de sono.

Com misto de chá mate, chá verde e capim-limão, o Be Detox é para os momentos que requerem mais energia, sem aumentar a ansiedade. A seleção delicada de ervas com um sabor levemente cítrico faz do blend um dos mais indicados para aliviar o estresse, revigorar o corpo e aumentar a qualidade do sono.

Relaxamento
Com uma leve infusão de frutas e um sabor cítrico doce, o Match Fruits é uma mistura de maçã, hibisco, capim-limão, laranja e morango. Com ação relaxante, o blend ameniza os efeitos do estresse a auxilia na diminuição da ansiedade, sendo ideal para quem está com dificuldade de lidar com os momentos de tensão.Para refrescar as emoções e seguindo o sabor cítrico, o Good Feelings promete hidratar o corpo e mente com uma dose de bom humor.  Misto de maçã, hibisco, groselha, laranja-doce, rosa mosqueta, mamão, abacaxi, morango e framboesa, o blend é ideal para harmonizar os hormônios femininos e combater a ansiedade.

Já para quem é fã do tradicional chá da tarde, o Classic Earl Grey, é uma refinada versão do chá preto. Com sabor bergamota, o blend estimula a concentração e ajuda na diminuição do estresse e da ansiedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =