19 de março de 2024
Notícias

Conheça a deliciosa torta de frango de Dira Paes

Em novo programa Imagina com Maggi, atriz ensina a receita que faz sucesso em sua família
Torta de frango é uma receita clássica na família da maioria dos brasileiros: pode ser a estrela do almoço, jantar, de um café da tarde ou até requentada no café da manhã. Durante a quarentena brasileira, é um dos cinco pratos com frango mais buscados no Google. Agora, já pensou ter em mãos a receita da atriz Dira Paes? Com o novo programa Imagina com Maggi, do portal Receitas Nestlé, isso é possível. A protagonista de novelas que marcaram gerações é a primeira convidada do canal e o episódio já pode ser visto no link. Cozinheira de mão cheia, Dira mostrou alguns de seus segredinhos na cozinha com dicas que vão deixar a torta ainda mais deliciosa.

“Maggi está comigo há muito tempo porque oferece receitas que são práticas, mas que não abrem mão do sabor! E, quando pensei nisso, lembrei de um prato que eu e minha família amamos: torta de frango. É prática, rápida e muito saborosa”, conta a atriz sorridente. Em um bate papo animado com a apresentadora do programa, a influenciadora digital Tata Pereira, Dira deu uma dica para deixar a torta ainda mais saborosa: “Tudo bem se a massa ficar com uns pedacinhos maiores de manteiga, é isso que dá a crocância”.

Dira Paes também revela um segredo digno de chef: o de enrolar a massa no próprio rolo para colocar no recipiente que vai ao forno, assim fica mais distribuída e uniforme em toda a assadeira. Porém conta que seu maior truque sempre é o carinho e as energias que coloca na comida enquanto cozinha: “O toque especial é o afeto! Cozinha é feita com amor e simplicidade”, revela.

Confira a receita da torta de frango da Dira Paes!

Torta de Frango da Dira Paes

INGREDIENTES
Massa:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
6 colheres (sopa) de manteiga
Meia lata de NESTLÉ Creme de Leite
2 gemas
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de sal

Recheio:
1 colher (sopa) de óleo
4 dentes de alho picados
2 cebolas médias picadas
2 tomates médios picados
1 peito de frango grande cozido e desfiado
2 tabletes de MAGGI Caldo Galinha
1 vidro de palmito picado (300 g)
1 pitada de pimenta-do-reino
Meia lata de NESTLÉ Creme de Leite
2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
1 gema para pincelar

MODO DE PREPARO
Massa
Em um recipiente, coloque a farinha de trigo e faça uma cova no centro. Adicione a manteiga, o NESTLÉ Creme de Leite, as gemas, o fermento em pó e o sal.
Misture com as pontas dos dedos, até que a massa solte completamente das mãos.
Deixe descansar por 30 minutos na geladeira.
Forre o fundo e a lateral de uma forma de aro removível (26 cm de diâmetro), reservando cerca de um terço da massa para a cobertura.

Recheio
Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho.
Junte os tomates e refogue por 5 minutos.
Acrescente o frango desfiado.
Dissolva os tabletes de MAGGI Caldo em meia xícara (chá) de água quente e acrescente. Refogue até secar a água.
Acrescente o palmito, o NESTLÉ Creme de Leite, a pimenta-do-reino e o cheiro verde, misture bem e coloque sobre a massa reservada.
Abra a massa reservada com auxílio de um rolo, cubra a torta, fechando bem as bordas, pincele com a gema e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 40 minutos ou até dourar.
Sirva.


Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =